DETALHES DO FBI NO CARTÃO DE VISITA
Clemente Calvo Castilhone, delegado da Polícia Civil de São Paulo e único representante do país na 261º edição do curso do FBI, é o entrevistado do Cartão de Visita, do próxima sábado, às 22h45, na Record News.
Clemente Calvo Castilhone e Débora Santilli |
Professor da academia de polícia do Estado de São Paulo e docente convidado da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o mestre em Adolescentes em conflitos com a lei fala sobre a relação da sociedade com a polícia: " Achamos lindo quando assistimos aos seriados e as forças policiais desvendam um crime depois de um longo tempo. Aqui, no entanto, o restaurante é assaltado a noite e na manhã seguinte está estampado no jornal que não prendemos ninguém. Calma lá, precisamos ter dois pesos e duas medidas. No curso que fiz no FBI pude perceber a importância de uma integração das forças policiais e da necessidade de uma investigação criteriosa para desvendar alguns crimes."
Ao falar sobre a questão das drogas, Castilhone mostra uma grande preocupação principalmente com o crescimento das drogas sintéticas no país " A droga tradicional você precisa ter uma grande plantação para o crescimento dos entorpecentes, porém, quando o assunto é droga sintética a relação é diferente. Basta conhecer um pouco de química e ter acesso a alguns produtos que o traficante consegue adquirir um material imensamente mais potente e difícil de ser descoberto pelas forças policiais."
Ainda durante a entrevista, o delegado conta todos os detalhes do treinamento no FBI e as dificuldades que encontrou ao longo da carreira. O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 22h45, com reprise aos domingos, às 8h. Não perca!