Colaboradores - Luh Isaga

Top Plus Size Katia Dornelas

11 de Setembro de 2015

Ei Amores e Amoras... como vão?

Essa semana esta recheada de auto estima... cheirando a amor... 

Hoje quero apresentar uma linda joia que tive o privilegio de ver deslizar pelas passarelas do FWPS. Como vocês: Katia Dornelas.

 

Aos32 anos e menos de 3 anos de carreira, essa loirassa que só queria aprender a amar seu corpo e se aceitar, hoje é referência no mercado plus. Esbajando auto confiança e amor proprio, Katia divide conosco nesta entrevista um pouco de sua alma plus.

Katia, o que uma garota precisa saber pra começar sua carreira?

Ser modelo é uma profissão que precisa de dedicação e muito estudo como qualquer outra profissão. Autoconhecimento é o primeiro passo, pois você precisa saber e aceitar qual é o seu perfil frente ao que mercado exige. Além de humildade e simplicidade para ajudar sempre quem precisar ou quem está começando.

Nesses anos de carreira, que são poucos, porém intensos, quais trabalhos você mais se identificou em fazer?

Acredito que para toda modelo plus size, um grande sonho é participar do FWPS, e agradeço a Renata Poskus pela oportunidade e confiança, pois participar de um desfile desse porte, é uma grande realização. Posso dizer que como sou modelo fixa da VK Moda Feminina Plus Size, evolui muito, no começo era muito travada, mas aos poucos vamos pegando o jeito e conhecendo a necessidade do cliente e identificando nossos pontos fortes e fracos. Outro grande sonho realizado foi poder fazer parte de um editorial da fotógrafa Adriana Líbini, que é referência no mercado plus size, e esse editorial Renda & Pérolas, conseguimos fazer inclusive a produção, pois faço parte da 4Bigoo, que é o projeto na que tem como um de seus objetivos, trazer sofisticação para a moda plus size.

Em se tratando de futuro profissional, qual sua meta?

Minha maior meta, é ser referência para outras mulheres se amarem e se aceitarem do jeito que são, independentemente do tamanho do manequim. Mas sempre almejamos mais trabalhos, mais reconhecimento, mais popularidade, e isso é um caminho longo, mas que quero fazer bem estruturado e não rápido.

O que vc precisa melhorar?

Acredito que sempre devemos melhorar postura, passarela, poses, enfim, tudo isso envolve estudo, então estou estudando sempre para que a cada job eu melhore algo que não estava legal anteriormente.

Você falaria nao pra algum tipo de trabalho?

Acredito que falaria não para um trabalho que minha imagem não seria bem vista perante minha família, principalmente minha filha e marido. Por isso sempre envolvo eles na minha decisão, pois diálogo é fundamental para tomar alguma decisão, seja ela simples ou mais delicada.

Qual sua maior motivação?

Ser mãe, pois é uma força que não consigo explicar, é um papel muito importante na minha vida.

Já sofreu preconceito?

Eu era a pessoa mais preconceituosa comigo mesma, pois nunca me aceitei fora do peso, pois sempre frequentei academia em busca do peso ideal, e pelo fato da minha mãe ter sido obesa mórbida e ter feito bariátrica, vi e presenciei como as pessoas acima do peso sofrem preconceitos, escutam piadas desagradáveis, entre outras coisas, e isso fez com que minha mãe sempre tivesse medo de eu ficar como ela e sofrer tal preconceito. Mas hoje sei os limites do meu corpo e sei que sou linda do meu jeito, pois tudo muda a partir do momento que você se aceita, sua energia muda, seu humor muda e você percebe que as pessoas gostam de estar com você por você ser você mesma, e peso não tem nada a ver com isso.

O que foi mais difícil de lidar até hoje na profissão?

Acredito que conciliar a vida de modelo com minha outra profissão é a parte mais difícil, pois atuo na área de Recursos Humanos/Consultoria/Coaching, que também é uma de minhas paixões e minha profissão primária. Mas quando falamos do mundo da moda, o mais difícil é se manter reconhecida no ramo, pois é algo que tem que ser cultivado todos os dias, pois o mercado da moda é muito dinâmico, e precisamos estar atualizadas e estudando sempre.

Qual o recado que deixa pra quem tem um sonho e não sabe por onde começar?

O primeiro passo, é pesquisar e entender o máximo o segmento, saber quem são as pessoas, as modelos, conhecer o mercado nacional e internacional, conhecer as lojas e marcas, concursos, e realmente verificar se você está dentro do perfil que o mercado exige, e além do investimento com você, pois um bom material fotográfico é necessário, assim como cuidar do cabelo, pele, corpo, etc.

Quero agradecer a minha família, mãe, filha, marido, amigos e todos aqueles que me seguem e que admiram meu trabalho, pois são essas pessoas que nos incentivam a seguir em frente, a toda equipe do R7 e do Cartão de Visitas e a você Luh por todo icentivo e pelo trabalho impecavel que tem feito entre nós.

 

Não preciso nem dizer o imenso prazer de conhecer um pouco mais dessa modelo e profissional maravilhosa que é Katia Dornelas. Força e Luz para todas nós, que fazemos um trabalho transparente e com muito amor como essência.

Beijosssss Plussss

Comentários
Assista ao vídeo