Como parte das comemorações alusivas à semana da Pátria, haverá no dia 07 de setembro, às 17:30h, no Quartel General do Exército – SMU, uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Essa apresentação ocorrerá, de forma inédita, em campo aberto, na “concha acústica” do QGEx e na Av. do Exército.
O Concerto da Independência é uma parceria do Exército Brasileiro com o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Haverá, ainda, a participação da Bateria Caiena, com salvas de artilharia.
![]() |
Na ocasião do evento, será recolhido 1kg de alimentos não perecíveis como forma de ingresso. As doações serão administradas pela POUPEX, em benefício de entidades carentes apoiadas pela instituição.
O repertório que será apresentado pelo Maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra do Teatro Nacional, será o seguinte:
![]() |
Concerto da Independencia no QG do Exército / Hino Nacional Brasileiro / Hino da Independencia / J.Sibelius – Finlandia / G.Rossini – Abertura Guiherme Tell / J.Strauss – Valsa do Imperador / John Williams – Star Wars Suite / Hans Zimmer – Gladiador / Lalo Schiffrin – Missão Impossível / John Williams – Super Homem / Ary Barroso – Aquarela do Brasil / John Williams – Raiders March / P.Tchaicowsky – Abertura 1812 / Canção do Exército / Maestro Claudio Cohen.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Evento: Concerto da Independência
Data: 07 de setembro de 2015
Início do Concerto: 17h 30 min
Local: Palanque Monumental do Quartel-General do Exército – Avenida do Exército, Setor Militar Urbano (Concha Acústica/SMU).
Sugere-se aos profissionais da imprensa que cheguem ao Quartel-General do Exército até às 17 horas, a fim de encontrarem melhores condições de trânsito, estacionamento e de acesso ao local do concerto.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA
Para obter outras informações sobre o Exército Brasileiro, acesse nosso portal oficial na Internet:www.eb.mil.br
Aviso: esta mensagem do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações sigilosas. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco. Este ambiente está sujeito a monitoração.