Como parte das comemorações alusivas à semana da Pátria, haverá no dia 07 de setembro, às 17:30h, no Quartel General do Exército – SMU, uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Essa apresentação ocorrerá, de forma inédita, em campo aberto, na “concha acústica” do QGEx e na Av. do Exército.
O Concerto da Independência é uma parceria do Exército Brasileiro com o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional. Haverá, ainda, a participação da Bateria Caiena, com salvas de artilharia.
Na ocasião do evento, será recolhido 1kg de alimentos não perecíveis como forma de ingresso. As doações serão administradas pela POUPEX, em benefício de entidades carentes apoiadas pela instituição.
O repertório que será apresentado pelo Maestro Cláudio Cohen, regente da Orquestra do Teatro Nacional, será o seguinte:
Concerto da Independencia no QG do Exército / Hino Nacional Brasileiro / Hino da Independencia / J.Sibelius – Finlandia / G.Rossini – Abertura Guiherme Tell / J.Strauss – Valsa do Imperador / John Williams – Star Wars Suite / Hans Zimmer – Gladiador / Lalo Schiffrin – Missão Impossível / John Williams – Super Homem / Ary Barroso – Aquarela do Brasil / John Williams – Raiders March / P.Tchaicowsky – Abertura 1812 / Canção do Exército / Maestro Claudio Cohen.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
Evento: Concerto da Independência
Data: 07 de setembro de 2015
Início do Concerto: 17h 30 min
Local: Palanque Monumental do Quartel-General do Exército – Avenida do Exército, Setor Militar Urbano (Concha Acústica/SMU).
Sugere-se aos profissionais da imprensa que cheguem ao Quartel-General do Exército até às 17 horas, a fim de encontrarem melhores condições de trânsito, estacionamento e de acesso ao local do concerto.
Atenciosamente,
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE - MÃO AMIGA
Para obter outras informações sobre o Exército Brasileiro, acesse nosso portal oficial na Internet:www.eb.mil.br
Aviso: esta mensagem do Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx) é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações sigilosas. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco. Este ambiente está sujeito a monitoração.