Há nada menos do que três Plenitudes de Dom Pérignon, Primeira Plenitude é revelada depois de pelo menos oito anos de elaboração nas caves, dependendo do vintage. O vinho, em seguida, incorpora o equilíbrio perfeito de Dom Pérignon sua maior promessa. Este é Dom Pérignon Vintage, a plenitude da harmonia.
![]() |
A Segunda Plénitude é o resultado de 16 anos de elaboração nas caves: um tempo extra de maturação sobre as borras*, com monitoramento constante. Nesta janela de expressão, o vinho é majestoso em sua intensidade Dom Pérignon. Aqui ele expressa seu âmbito, a sua expansão. Este é Dom Pérignon P2, a Plenitude da energia.
A Terceira Plenitude vem após um período mínimo de 25 anos de elaboração nas caves. O vinho agora encarna totalmente outra dimensão onde sua essência entra no desconhecido. Este é a plenitude da complexidade. Após três metamorfoses, a singularidade de Dom Pérignon é quase completamente revelada e conseguida. Tal processo não pode existir em nenhum outro lugar. Esta é uma criação do Dom Pérignon, o "Poder da Criação".
Durante cada uma das plenitudes do vinho, com um sentido iluminado de drama, Dom Pérignon tem traços distintos, sem nunca negar os outros. Assim, a forma na qual o vinho revela em si é diferente todas as vezes, mas próximos. Este processo é a expressão de uma verdadeira visão de vinho e verdadeira obra de sua arquitetura. O Chef de Cave é o mestre.
* borras: depósito formado por leveduras da fermentação em garrafa.
Dom Pérignon P2
A explosão da energia
Dom Pérignon P2, a explosão de energia, deve a sua intensidade à sua precisão, mas, paradoxalmente, equilibrando e também abraçando, cinzelando sem quebrar, mal tocando sem nunca bater duro. Como qualquer criação high-tech, se revela em alta definição. O impulso de Dom Pérignon P2 é ainda mais forte em sua estética dark, discreto e poderoso. Sua garrafa tom-sobre-tom e minimalista em caixa de alumínio escovado, em um profundo matte, parecem quase ser bloqueados para subjugar temporariamente a energia do vinho.
Dom Pérignon P2 é a recompensa para este domínio acentuado de vinho. Instaura um universo de vibração e uma densidade de ar excepcional. Provar o vinho é uma experiência memorável, abundante e intensa e penetrando sensações e emoções vividamente frescos.
Um novo luxo de singularidade aparece. Ela assume a energia total de experiências, a desorientação de sensações inesperadas, a perfeição de gestos ousados??, a pulsação de um acontecimento vibrante, de uma vez em uma vida. Dom Pérignon P2 faz parte desta matriz elegante - a de vanguarda.
Dom Pérignon P2 - 1998
Intensidade e energia
A Primeira Plenitude (em 2005) de Dom Pérignon Vintage 1998 foi um modelo de equilíbrio. Após um momento de leveza, o palato foi despertado por uma energia juvenil.
Em sua Segunda Plenitude, revigorado pelos anos adicionais nas caves, 16 anos de elaboração no total, Dom Pérignon P2-1998 transcende o potencial da safra. Opondo-se e complementando os elementos da repercussão da montagem para, cada vez, uma mais acentuada intensidade. A persistência aromática progride como uma onda que estimula a natureza penetrante do vinho.
A energia atinge o seu clímax. Exaltada nesta Segunda Plenitude, escuro, iodo mineral, e singularidade temperada de Dom Pérignon vibra mais alto e mais claro do que nunca.
Aqui, a dinâmica da transformação é palpável, uma vez que um dia ele vai nos projetar ainda mais.
O Manifesto
A visão do vinho por Dom Pérignon
A criação de Dom Pérignon é centrada na dedicação absoluta aos vinhos vintage. Os vinhos Dom Pérignon vêm exclusivamente de um ano e apenas um ano – um verdadeiro desafio para uma interpretação única das estações do ano e da reinvenção.
Dom Pérignon também aspira para cada um de seus vintages o potencial de se transformar gradualmente, na busca para encontrar a si mesmo.
Aparentemente ainda na obscuridade das adegas, na longa jornada de sua elaboração, o vinho paradoxalmente assume uma dinâmica decisiva. Ele passa por uma metamorfose, uma ampliação. Ele mantém a sua promessa original, mas expressa uma nova interpretação dos códigos clássicos.
Cada evolução contribui para a bela singularidade de Dom Pérignon. Estes momentos privilegiados de sucessão são chamados de "plenitudes" - momentos em que o vinho canta mais alto e mais forte. De uma Plenitude para a outra, o "Poder da Criação", de Dom Pérignon é afirmado em uma perfeição discreta, como o drama intrigante dos vintages que crescem no segredo das adegas.
A experiência da Segunda Plenitude de Dom Pérignon se desenrola em um universo de alta definição, intenso e penetrante. A energia de Dom Pérignon significa uma arte de viver orientada para o futuro, uma intensa liberdade pessoal e de luxo. Irrestrito, a experiência é atemporal, concentrando-se no essencial do vinho, e os fundamentos de Dom Pérignon, sugerindo um território de aço curvo, moderno e animado.
Esta faceta marca o vanguardismo de Dom Pérignon. Há dezesseis anos o vinho foi criado para o projeto futuro da Segunda Plenitude, uma diferenciação com a sua quota de surpresas. Hoje, Dom Pérignon na Segunda Plenitude configura singularmente o tempo e o ritmo do tempo.
Para participar da experiência é preciso exaltar as ideias do tempo – aqueles que empurram conceitos para a máxima em todas as suas dimensões. Purificada e drástica, a exploração de Dom Pérignon através de plenitudes vive no luxo de critério, o mantra absoluto de conveniência.
Preço sugerido: R$1.600,00
Dom Pérignon
Avenida Brasil 1814 - São Paulo
11 3062-8388
www.domperignon.com
BLOG
www.creatingdomperignon.com
FACEBOOK
Dom Pérignon
INSTAGRAM
@domperignonofficial
TUMBLR
domperignon.tumblr.com
YOUTUBE
Dom Pérignon channel