Colaboradores - Talita Alves

Ucrânia is hot!

24 de Agosto de 2015
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

A editora de moda Anna Dello Russo, e as blogueiras Thássia Naves e Leandra Medine são algumas das fashionistas do momento que estão apostando no bordado ucraniano. Os vestidos avyshyvanka, como são tradicionalmente chamados, são peças folk com bordados típicos da cultura ucraniana. Elas ganharam o mundo pelas mãos da estilista Vita Kin, dona da marca que leva o seu nome.

 

 Segundo Julia Manhaes estilista do Ateliê Valentinas, culturalmente o vestido é usado para “proteger do destino”. A mulher veste o seu corpo indefeso construindo a sua primeira "casa". Em termos mais voltados para moda a peça está em alta e é bem democrática, combina com todo mundo. O vestido longo, a manga longa bordada esconde qualquer gordurinha chatinha. Mas pra não sumir com a silhueta, tem amarração tipo cintura alta.

A versão mais cool do estilo boho segue como tendência para o verão e pode aparecer com bordados de linha, canutilho e pedrarias. As cores mais em alta são: azul turquesa, marinho, branco, marsala e o guava. 

 
 
 
 
Comentários
Assista ao vídeo