Colaboradores - Tamara Almeida

Especial Europa - St. Moritz, Suíça

21 de Agosto de 2015

A oferta de St Moritz é sedutora - cenário de montanhas, hotéis extravagantes em rica história, e pratos gourmet - convite fácil ao nirvana epicurista. Sua proximidade com a fronteira italiana também adiciona uma influência rústica agradável, e em alguns lugares há um aconchego que vai fazer você se sentir em casa. Então eu diria que aqui está toda a tentação que você precisa!

 
 

É o lugar das maravilhas do inverno original da Suíça e o berço do turismo alpino. St. Moritz segue atraindo membros da realeza e celebridades desde 1864. Com a cintilante água-marinha de seu lago, florestas e montanhas de cor esmeralda. Em St. Moritz, em Alta Engadina, a 1856 m de altura, o sol brilha na maioria dos dias mais do que em outros locais. Foi exatamente este sol que foi protegido por lei em 1930 como primeiro símbolo local.

 

Hoje em dia, os esquiadores têm à sua disposição cerca de 350 km de pistas com infraestruturas modernas. A montanha Corviglia de St. Moritz ostenta a encosta mais íngreme da Suíça, alcançando uma descida 100% vertiginosa, a partir da escarpa de Piz Nair. Na Cresta Run, os atletas lançam-se à pista de gelo com os seus trenós skeleton; Bob Run é uma das pistas de gelo natural mais antigas do mundo. Para os adeptos de caminhadas, há 150 km de caminhos de neve e para os esquiadores de esqui de fundo existe uma rede de pista de cerca de 200 km. Parque de lazer para praticantes de snowboard, curling e o treino de resistência a altitude são apenas mais algumas das ofertas desportivas de inverno. Falando nisso, St. Moritz vai sediar a Copa do Mundo de Esqui FIS em 2017. Legal né!

 

 

Imperdíveis:

 

 

Corviglia - na montanha de St. Moritz com o seu ponto mais alto, o Piz Nair (3057 m), onde realiza-se o Campeonato mundial e os sonhos dos apreciadores de cozinha gourmet tornam-se realidade.

 

Piz Nair - (3.056 metros (10.026 pés)) é uma montanha dos Alpes Albula na Suíça, com vista para St. Moritz. O pico é facilmente acessível a partir da aldeia com um funicular e um teleférico, a estação superior descarrega 30 metros (100 pés) abaixo do cume. Abaixo do cume para o leste é área de esqui de Corviglia.

 

Museu de Segantini - dedicado ao pintor Giovanni Segantini que passou os últimos cinco anos da sua vida em Engadina.

 

Bernina Express - comboio com vista panorâmica passando pelos mais belos caminhos ferroviários da Europa até Puschlav.

 

Muottas Muragl - vista maravilhosa para a região dos lagos de Alta Engadina. No inverno, existe um serviço de trenó da estação da montanha até à estação do vale.

 

De táxi pelo canal de gelo - para um pouco de adrenalina, uma viagem de táxi-trenó pela única pista de trenó natural do mundo

 

 

Melhor maneira de apreciar a paisagem de tirar o fôlego da Suíça:

 

Faça um passeio no Bernina Express, pelos Alpes Suíços. Esta viagem de trem leva você ao longo de uma das mais belas rotas ferroviárias do mundo - agora um Património Mundial da UNESCO - Uma viagem abordo de um vagão vermelho brilhante, passando paisagens incomparáveis em meio aos picos dos Alpes suíços, incluindo o tempo para gastar na encantadora Tirano se você embarcar da Itália.

 

 

Guia de onde comer em St Moritz:

 

Você não tem que ser uma celebridade ou um milionário para desfrutar de St Moritz, embora possa ajudar. Mas se tiver um apetite para a melhor comida com vistas surpreendentes, então você certamente não ficará desapontado.

 

 

Jante em altitudes de tirar o fôlego

 

Em St Moritz. Há mais de 30 restaurantes de montanha em alturas crescentes, oferecendo vistas magníficas como pano de fundo para pratos deliciosos. Mt Corviglia (2486m) é a principal área de esqui acima da cidade, e é também onde o mais famoso chef de St Moritz Reto Mathis preside um empório gastronômico notável composto por sete experiências de refeições diferentes. Mas se você quiser realmente fazer uma imersão na cultura gastronômica local vá ao La Marmite que é especializada em trufas e caviar. Você pode tentar trufa pizza, a trufa burger ou atualizar para o ‘Caviarissimo’ - carpaccio de carne com trufas, salmão defumado e caviar.

 

Mais acima, em 3057m, o Restaurante Panorama, que se localiza no Piz Nair o que certamente faz jus ao seu nome. Desfrute de pratos suíços saudáveis, talvez salsicha de vitela com batatas Rösti, enquanto você aprecia vistas de sonho, onde fazer um almoço apressado é uma impossibilidade.

 

 

Delicie-se com queijos e artesões de chocolate

 

A Suíça é conhecida pela sua qualidade em queijo e chocolate. Em St Moritz você encontrará vários ‘queijos de montanha’ específico para a região da Engadina que são deliciosamente suaves. Mas a maioria dos visitantes foodie estão ansiosos para tentar fondue (um pote de queijo Emmental e Gruyère derretido misturado com vinho branco e licor de kirsch em que você mergulha pão) e raclette (um queijo que é derretido sobre um forno de rack e raspado em placas, servido com batatas cozidas e carnes). Muitos lugares na via Maistra (a rua principal) oferecem essas maravilhas suíças, mas para algo mais peculiar visite a vizinha Pontresina para tentar o Restaurant Gondolezza. Alojados em um teleférico convertido que comporta apenas 25 pessoas, dispõe de fornos raclette em cada mesa, bem como vários tipos de fondue. Se você está procurando uma maneira requintada de combinar as suas fantasias de queijo e de chocolate, em seguida, de duas estrelas Michelin Ecco on Snow oferece um menu de degustação incrível.

 

Outra opção é nas proximidades Ski Hut El Paradiso (2181m), onde você pode jantar dentro ou expansão no terraço (reserve com antecedência para uma ‘cadeira de praia’ e para desfrutar da paisagem de montanha e lago em grande estilo.

 

 

Meu hotel escolhido em St. Moritz:

 

Hotel Piz St. Moritz

Via Dal Bagn 6

St. Moritz, 7500

+41 818321111

 

Meu instrutor de Ski em Corviglia:

 

Livio Torelli (Fala espanhol, inglês e Alemão)

Ski School - Schweiser Skischule

info@skischool.ch

+41 818300101

 

O Especial Europa pela Suíça só está começando! Meu próximo destino será a cidade de Zurique. Não deixe de acompanhar! Até lá!

 

 

 

Assista ao vídeo Especial Europa - St. Moritz:

 

 

 

 

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo