Notícias - Na Mídia

Jornal da Cidade comemora 56 anos em Setembro e lança mais um caderno: Mães e filhos

20 de Agosto de 2015

Com o slogan “Notícia boa também dá audiência” o Jornal da Cidade de Belo Horizonte vai completar em setembro deste ano, 56 anos de publicação em solo mineiro. O trabalho é reconhecido pelo público, que espera ansiosamente cada nova edição do semanário mais prestigiado da cidade. Para celebrar a data, estão programados eventos e ações especiais. Outra novidade é o lançamento do caderno Mães e Filhos, que tratará de assuntos de educação, relacionamento, saúde, com circulação na segunda edição de cada mês.

 
 

O jornal, que tem tiragem de 30 mil exemplares e atinge mais de 120 mil leitores, é semanário e toda sexta-feira é distribuído nas residências com comodidade para o público. Possui os cadernos fixos Atualidade, Velocidade e Sociedade, além de cadernos temáticos mensais: Noivas (aborda os casamentos mais sofisticados de BH), Bem Estar, Casa e Design (o melhor do mercado imobiliário da alta renda e decoração), Moda e Turismo.

Segundo o diretor executivo do jornal, Humberto Alves Pereira Filho, o veículo busca uma linha editorial diferente. “ Nosso foco é a notícia boa, quem faz sucesso, quem acontece e promove. Não temos nenhum perfil de coisas negativas, nossa ideia é que as pessoas comecem bem o fim de semana”, afirma

Outro ponto forte destacado por ele é a distribuição. O Jornal da Cidade, segundo Humberto, possui estrutura própria e alcança as principais residências e points da Zonal Sul de Belo Horizonte.

História

Tudo começou quando Joffre Alves Pereira, que pertencia à diretoria do jornal "Diário de Minas", desentendeu-se com os parceiros e abandonou a empresa em busca de seus próprios caminhos. Seu inevitável destino era ser empresário do ramo das comunicações. Com o incentivo do amigo Gilberto de Andrade Faria, dono do Banco da Lavoura (então uma das mais conceituadas instituições financeiras do país), Joffre descobriu que a hora de abrir seu próprio jornal tinha chegado.

No dia 1º de setembro de 1959, circulava o primeiro exemplar do Jornal da Cidade e o Automóvel Clube promovia um de seus mais sofisticados e concorridos coquetéis. O JC deu certo.

Em 1990, Joffre faceleu e Humberto Alves Pereira, seu filho, viu-se diante de uma difícil decisão. Formado em Engenharia Civil, mais para agradar à mãe, a saudosa senhora Hilda Hanum Alves Pereira, Humberto – também jornalista - era diretor-responsável e titular da coluna de veículos do JC e, então, tomou as rédeas do Jornal da Cidade para fazer o que realmente sempre gostou e, assim, dar continuidade à publicação. Contou com apoio de diversos amigos e empresários e, principalmente, de seu filho, Humberto Filho, hoje diretor executivo do JC, para continuar escrevendo a história de Minas. "O Jornal é um lider incontestável na imprensa mineira. Joffre lutou por ele, implantando-o de maneira sólida, tanto que nós continuamos sua tarefa já há mais de 25 anos", afirma Humberto.

De lá pra cá, o Jornal da Cidade cresceu junto com Belo Horizonte, amadureceu e evoluiu. Uma evolução crescente. São 56 anos de boas notícias.

Comentários
Assista ao vídeo