Viver - Esporte

Manoel Pereira vence campeonato nacional em Ponta Grossa (PR)

4 de Agosto de 2015

O jogador de squash Manoel Pereira, de Ribeirão Preto (SP), participou, no último fim de semana, do Ponta Lagoa Brasil Open 2015, em Ponta Grossa (PR). O campeonato nacional aconteceu de 31 de julho a 2 de agosto e contou pontos para o ranking internacional da modalidade. A competição reuniu atletas profissionais de todo o país.

 
 

Em jogos acirrados, Pereira chegou à final onde enfrentou o paulistano Diego Gobbi. O ribeirão-pretano venceu por 3x2. ''Foi uma vitória muito suada. Meu adversário é o terceiro melhor jogador do Brasil e possui um alto nível técnico. Com muita determinação e empenho, consegui, mais uma vez, trazer o troféu para casa'', comenta Pereira.

Com três vitórias consecutivas em território brasileiro Pereira venceu a 5ª Etapa do Circuito Mineiro de Squash, em Belo Horizonte (MG) , o 11°Iate Clube Open de Squash, em Brasília (DF) e o Ponta Lagoa Brasil 2015, em Ponta Grossa (PR). ''Tenho treinado com muito foco e dedicação. Quero agradecer toda a minha equipe pelo apoio. Ser campeão mais uma vez é gratificante'', conclui.

Sobre o squash : A prática do esporte foi considerada como uma das mais saudáveis do mundo, segundo pesquisa da revista americana Forbes. Entre os benefícios estão a alta queima calórica, o desenvolvimento da coordenação motora, da concentração, do foco e do raciocínio rápido, além do condicionamento cardiorrespiratório e do baixo índice de lesões.

Comentários
Assista ao vídeo