Viver - Esporte

Gabriela Cé salva match point e avança no Brasil Tennis Cup

28 de Julho de 2015

A brasileira Gabriela Cé conquistou uma grande vitória na primeira rodada do WTA Brasil Tennis Cup 2015, realizado entre os dias 25 de julho a 1 de agosto, nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, com entrada gratuita para o público. 

 
Crédito: Cristiano Andujar

A tenista gaúcha salvou um match point e derrotou de virada a holandesa Cindy Burger, que havia furado o qualifying, por 2 sets a 1, com o placar de 4/6 7/6(6) 6/2 em duas horas e 40 minutos de partida. Este foi o segundo triunfo da atleta de 22 anos em torneios WTA.

"No início do jogo, eu não estava conseguindo fazer o que planejei, senti um pouco a falta de ritmo e confiança, pois estava perdendo jogos duros nesses tempos. No meio do segundo set, consegui me impor bastante  e isso fez a diferença para sair com a vitória", analisou. 

Quando sacou em 5/6, na segunda parcial, Cé precisou salvar um match point e afirmou que o fato de conhecer bem a adversária foi fundamental para se manter na partida. 

"Por conhecer e já ter jogado contra ela, eu sabia que ela é uma pessoa que sente a pressão para ganhar o jogo. Pensei em jogar o ponto de qualquer jeito e, se ela ganhasse, estaria de parabéns. Se não, eu estaria pronta para voltar para o jogo", disse.

Na próxima rodada, Gabriela Cé encara a polonesa Paula Kania, cabeça de chave 8. A gaúcha disse estar bem fisicamente para enfrentar mais um jogo longo. "Estou bem acostumada a jogar bastante tempo. Agora é se recuperar da melhor maneira possível para o próximo jogo", finalizou.

Annika Beck confirma favoritismo na estreia

Cabeça de chave 3 da competição, a alemã Annika Beck confirmou sua condição de cabeça de chave 3 e venceu a estreia no WTA Brasil Tennis Cup 2015. A número 68 do ranking derrotou a brasileira Carolina Meligeni Alves por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 6/2. 

"Foi uma boa estreia. Eu realmente gostei da minha atuação em quadra. Estou aqui em Florianópolis pela segunda vez. É sempre difícil jogar a primeira rodada, mas acredito que fiz um bom trabalho hoje e agora é focar na segunda rodada", disse. 

Nas oitavas de final, Beck terá pela frente a francesa Alizé Lim, que venceu uma batalha de três horas diante da argentina Paula Ormaechea. Será o primeiro encontro entre as duas tenistas.

"Ela é uma boa adversária, boa jogadora. Eu tenho que jogar meu melhor como fiz hoje. É sempre difícil porque o nível de toda as jogadores é bastante próximo. Como eu disse, vou ter que jogar o meu melhor para avançar", finalizou Beck.

Paula Gonçalves lamenta fratura em dedo da mão esquerda

Número 4 do Brasil, a tenista Paula Gonçalves foi eliminada na estreia pela paraguaia Veronica Cepede Royg, por 6/0 6/3. A paulista, no entanto, entrou em quadra no sacrifício. Em um treino nesta semana, ela fraturou o dedo mindinho da mão esquerda, o que praticamente a impossibilitou de ter um bom desempenho.

"Dificultou bastante, foi um pouco de azar. Estava me sentindo bem, muito motivada para este torneio. Tive que mudar minha tática em função do que aconteceu no meu dedo. Fiz o meu melhor. Não sai com a vitória, mas fiquei feliz por pelo menos poder jogar e fazer o meu melhor nas condições que eu tinha", afirmou.

"A frase para mim é 'adversidade faz a gente crescer'. Foi difícil. Tive que criar uma outra tática, jogar diferente do que estou acostumada, mas com certeza isso vai me fortalecer, repensar um pouco na forma de jogar. Tiveram algumas coisas positivas no jogo que eu posso usar daqui para frente", finalizou a Gonçalves.

Confira o resultado dos jogos já encerrados desta terça-feira:

Laura Siegemund (GER) [7] d. Marina Melnikova (RUS), 6/2 6/1

Maria Teresa Torró-Flor (ESP) d. Rebbeca Peterson (SWE), 6/3 7/5

Elitsa Kostova (BUL) d.  [Q] Anastasia Pivovarova (RUS), 6/4 4/6 6/1

Anastasija Sevastova (LAT) d. Louisa Chirico (USA) [6], 6/1 6/4

Tereza Martincova (CZE) d. [Q] Quirine Lemoine (NED), 7/5 7/5

O Brasil Tennis Cup é realizado pela Federação Catarinense de Tênis, com co-realização da Confederação Brasileira de Tênis, o patrocínio oficial dos Correios, do Governo do Estado de Santa Catarina, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da FESPORTE e os apoios da Asics; Estácio; Casillero del Diablo, água Santa Rita, Döhler e Wine, além do Comitê Olímpico do Brasil

 

 

Comentários
Assista ao vídeo