"Quem for feliz, torne também feliz os outros. Quem tem coragem e fé nunca perecerá na miséria." A famosa frase de Anne Frank resume, de certa forma, o pensamento do ex-delegado geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, falecido na manhã do dia 18 de junho, aos 52 anos, em Sorocaba, no interior do Estado.
![]() |
Luiz Maurício Blazeck e Débora Santilli |
Em entrevista concedida ao programa Cartão de Visita, em agosto de 2013, o especialista em gestão pública explicou a importância da sinergia entre as corporações, elogiou alguns companheiros de profissão e definiu a integração entre as policias como fundamental para o aumento da credibilidade da instituição.
Conhecido pelo altruísmo, Blazeck sempre foi um cidadão preocupado com o ser humano, principalmente quando se tratava das crianças vítimas de câncer, as quais sempre ajudou a partir de um trabalho voluntário realizado ao lado da família.
Como uma forma de homenagear a memória e à família, o Cartão de Visita deste sábado reprisará a entrevista do ex-delegado, a partir das 22h45. A Record News é sintonizada pelos seguintes canais: 55 Vivo TV, 78 NET, 32 Oi TV, 14 Claro, 179 Sky e 134 GVT, além do 42 UHF. Não perca!