Business -

Santa Helena espera crescimento de 20% nas vendas de produtos à base de amendoim nas festas juninas

9 de Junho de 2015

A Santa Helena, maior indústria do segmento de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil, aproveita as festas juninas para levar aos pontos de vendas de todo o país as mais variadas linhas de produtos que deixam as festas mais saborosas e proporcionam benefícios à saúde.

 
 

Para o período junino deste ano, a empresa espera um aumento de 20% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, apostando nos recentes lançamentos da linha Paçoquita Cremosa. A linha ganhou novas embalagens: de 350g, voltadas a atender de maneira mais completa a família, e a opção culinária de 1,01kg, utilizada como ingrediente de diversas receitas. Além disso, foi desenvolvida a Paçoquita Cremosa Zero 180g, versão sem adição de açúcar do produto, muito solicitada por consumidores que necessitam ou desejam evitar o consumo de açúcar na alimentação. Além disso, a Santa Helena destaca a consagrada Paçoquita, vedete das Festas Juninas em todo o Brasil; o Crokatto, delicioso pé de moleque crocante; e a linha de Doces Tradicionais, que também possuem maior procura nas festas juninas.

 
 

A linha de snacks de amendoim também já caiu no gosto dos brasileiros, pois combina muito bem com diferentes momentos. A empresa aposta nos tradicionais Mendorato (amendoim japonês), o crocanteCrokíssimo, o Grelhadito’s e o Amindu’s. Este último, tradicional amendoim torrado e salgado da Santa Helena, passou por uma revitalização completa das suas embalagens e ganhou os sabores Pimenta com Limão (150g), Mostarda e Mel (150g) e Wasabi (150g) em seu portfólio. O clássico amendoim sem sal também ganhou nova versão, com peso de 200g.

Para Luís Bertella, diretor comercial da Santa Helena, os eventos realizados por todo o território nacional para comemorar o Dia de São João possuem forte presença da empresa. “O período representa 30% de nossas vendas no segmento de doce no ano todo. Percebemos que os consumidores buscam cada vez mais alternativas para os diferentes momentos de consumo e temos atendido com novos produtos, sabores e embalagens para os diversos canais”, comenta.

Para atrair a atenção dos consumidores no período junino, a Santa Helena realizará uma decoração especial nas lojas e exposição diferenciada nos pontos de venda. “Teremos várias ações de ponto de venda por meio das tradicionais barracas juninas, pontos extras, displays e forrações, além de investimentos em encartes, tabloides e anúncios”, aponta Bertella.

O brasileiro percebeu a importância do amendoim na dieta. O grão, extremamente saudável e rico em nutrientes como vitaminas e minerais, ganhou mais visibilidade e maior procura por parte do consumidor, fatos que geraram aumento na demanda de produtos derivados. Ele é livre de glúten, rico em proteínas, fibras, antioxidantes e fitoquímicos, auxilia no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

 

Santa Helena

Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Comentários
Assista ao vídeo