Viver - Beber e Comer

Challenge Cachaça 51 em Portugal

29 de Maio de 2015

Portugal foi palco pelo segundo ano consecutivo de uma feira internacional que reunia as grandes empresas de bebida do mundo, bartenders conceituados e especialistas da área, o Lisbon Bar Show, no Pavilhão de Exposição da Tapada da Ajuda, promovido pela Mojito Bar Catering.

 
 

Presente no País há quase 20 anos, a Cachaça 51, produzida pela Cia Müller de Bebidas, lançou o Challenge Cachaça 51 Cocktail Lisbon Bar Show, desafio que premiou o melhor coquetel com a Cachaça 51, marca líder no Brasil e entre as 10 marcas de destilados mais consumidas no mundo. “O objetivo é explorar a versatilidade da cachaça e romper com o conceito de destilado de um único coquetel. A Cachaça está além da tradicional caipirinha”, afirma a gerente de Exportação, Darleize Barbosa.

Com mais de 60 inscrições, apenas 14 foram selecionados para disputar a final que aconteceu no Lisbon Bar Show. Com direito a usar nos cocktails tanto a Cachaça 51 branca como a envelhecida 51 Gold e a Reserva 51, os finalistas teriam que preparar dois cocktails utilizando a Cachaça – um aperitivo e o outro para acompanhar um food paring – encontrando assim o equilíbrio entre os sabores gastronômicos e as bebidas em harmonia, agradando, claro, o paladar dos jurados. Eles foram avaliados pelo Chef dos restaurantes lisboetas Populi e Mercantina, Giorgio Damasio, Bar Manager Hotel Corinthia, Nelson Antunes, e representantes da Cachaça 51 e Viborel SA, empresa distribuidora da marca.

Carlos Santiago, da Cidade de Porto, levou o primeiro lugar e ganhou uma viagem para Berlim com direito a entrada na Bar Convent Berlin, 8ª edição da feira internacional referência na Europa no segmento de bebidas, que acontece em outubro na Alemanha, e um tour exclusivo nos bares da cidade. Já o segundo e terceiro lugar ganharam sets de bar completos.

 

Cia Müller de Bebidas

Fundada em 1959, por Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã e um dos mais respeitáveis empreendedores da indústria de bebidas do país, a Cia Müller de Bebidas é a maior e mais importante produtora de cachaça no Brasil.

Além da Cachaça 51 (Brasil e Exportação) ação produto líder entre as cachaças do País, a empresa produz a linha 51 Ice (Sabores e Sensações), a Caninha 29, a Terra Brazilis 51, a Mix 51, o Conhaque Domus, a 51 Ouro, a vodka Polak, a Reserva 51 e a 51 Gold - exclusiva para exportação.

No mercado internacional desde a década de 90, a Cachaça 51 é exportada para todos os continentes. Atualmente é líder de vendas em países como Portugal, Espanha e Itália. Responsável por 15% do total da cachaça brasileira vendida no exterior, a Cia Müller de Bebidas é o maior exportador brasileiro de cachaça engarrafada com volume de 2 milhões de litros/ano e detém 20% do total do faturamento do setor de cachaça nas exportações brasileiras.

Comentários
Assista ao vídeo