Colaboradores - Mauro e Tati

Outro Olhar Sobre o Velho Continente

27 de Maio de 2015

 

    Por Mauro Oliveira e Tati Basílio

 

 

Viajar pelo velho continente é sempre uma experiência fascinante, já tivemos a oportunidade de vir para cá outras vezes, mas essa viagem está sendo maravilhosamente diferente.

Conhecer os sabores do interior da Itália, aqueles que sempre ficamos imaginando nos filmes e livros tem sido algo realmente incrível. Ir a pequenas cantinas típicas, fora dos roteiros turísticos convencionais, tomar vinho diretamente onde são produzidos, comprar temperos feitos em um convento de monges Beneditinos, experimentar queijos locais envelhecidos (alguns por até 52 meses), realmente tem tornado essa viagem única.

 Temperos

(Pequena venda de temperos e especiarias)

Nossos anfitriões e amigos (Salvatore e Carina), Brasileiros radicados aqui são, além de excelentes cicerones apreciadores e conhecedores de grandes vinhos locais, ambos com formação em sommelier, e são amigos pessoais de diversos produtores artesanais que possuem em suas vinícolas verdadeiras pérolas engarrafadas com custos muito acessível, mesmo em dias de dólar acima de R$3,00.

Aqui onde estamos essa semana, região de Veneto/Veneza, a especialidade dos produtores são: o Prosecco e o fantástico Fior D’arancio, únicos dessa região feitos com uvas Moscatel Amarelas. Um espumante adocicado ideal para acompanhar sobremesas ou para se tomar geladinho em um dia quente.

Fior D'aranccio

(Garrafa de Fior D’Arancio)

Nossa aventura pelas Panelas e Taças aqui na Itália está apenas começando, ainda iremos conhecer um pouco mais da região de Veneto e depois para a de Bolonha, Milano (conhecer algumas lojas conceito), Chianti, Toscana, etc,etc. E vamos compartilhar tudo com vocês.

Arrivederci.

http://entrepanelasetacas.com.br/?p=7

 

Comentários
Assista ao vídeo