Cultura - Cinema

Comédia de Daniel Filho, Sorria, você está sendo filmado

20 de Maio de 2015

Você já imaginou como reagiria caso descobrisse que está sendo filmado? Novo longa de Daniel Filho, “Sorria, você está sendo filmado – O Filme” mostra exatamente como as pessoas se comportam ao perceberem que estão sendo observadas por uma câmera. Nos cinemas desde 7 de maio, o longa chegará em novas praças do Brasil, na semana de 21 a 27 de maio. São elas: Fortaleza (CE), Ribeirão Preto e Campinas, no interior de São Paulo, Natal (RN), Caxias do Sul (RS), Blumenau (SC), Goiânia (GO), entre outras (confira abaixo a lista completa).

 
 

No elenco, nomes de peso como Lázaro Ramos, Susana Vieira, Otávio Augusto, Marcos Caruso, Roberta Rodrigues, Lúcio Mauro Filho, Juliano Cazarré, Thiago Rodrigues, Thiago Martins, Deborah Secco, entre outros. A comédia é inspirada em “Morte de um homem nos Bálcãs” (2012), do sérvio Miroslav Momcilovic, e aborda temas atuais como a superexposição das pessoas em redes sociais e em reality shows.

Ambientada em um prédio em Copacabana, o filme mostra como um grupo de moradores reage ao saber de uma surpresa no local. Passam por lá curiosos como o porteiro, o síndico e sua esposa, a faxineira, paramédicos, o corretor de imóveis, o agente funerário, além dos policiais vividos por Juliano Cazarré e Thiago Rodrigues, que chegam para investigar o caso e acabam descobrindo uma webcam ligada. Perplexo com a descoberta, o grupo muda totalmente de comportamento depois de saberem que estavam sendo filmados.  O filme brasileiro tem roteiro de Daniel Filho e Fernando Ceylão e é uma produção da Lereby com coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films.

 

Lista de praças de estreia de “Sorria, você está sendo filmado – O Filme” – de 21/5 a 27/5:

Limeira/SP – Arcoplex Limeira

Sorocaba/SP – Cine Play Shop. Sorocaba

São Bernardo do Campo – Cinemark Extra Anchieta

Ribeirão Preto/SP – UCI Ribeirão Shop.

Ribeirão Preto/SP – Cinepolis Santa Ursula

Araraquara/SP – Cine Lupo

Catanduva/SP – Cinemas Lumiere Catanduva Shop.

Taubaté/SP – Moviecom Taubaté Shop.

Campinas/SP – Moviecom Unimart

Caxias do Sul/RS – GNC Caxias do Sul

Pelotas/RS – Arcoplex Cine Art

Blumenau/SC – GNC Newmarket

Palhoça/SC – Arcoplex Palhoça

Lages/SC –     Arcoplex Lages

Campo Grande/MS – UCI Bosque do Ipê

Fortaleza/CE – UCI Shop. Parangaba

Goiânia/GO – Cinemas Lumiere Araguaia Shop.

Goiânia/GO – Cinemas Lumeiere Banana Shop.

Ponta Grossa/PR – Cinemas lumeiere Ponta Grossa

Ji Paraná/RO – Cine Milani

Rolim de Moura/Ji Paraná/RO – Cine Columbia

Palmas/TO – Cinemas Lumeiere Palmas

Belém/PA – Moviecom Castanheiras

Belém/PA – Moviecom Pátio Shop.

Natal/RN – Moviecom Praia Shop.

 

Elenco

Lázaro Ramos - Geneton

Susana Vieira - Vera

Otávio Augusto - Valdir

Lúcio Mauro Filho  -Homem de Preto

Deborah Secco - Paramédica

Roberta Rodrigues- Neide

Marcos Caruso - Corretor de Imóveis

Juliano Cazarré – Polícia 1

Aramis Trindade - Damião

Thiago Martins - Paramédico

Thiago Rodrigues – Polícia 2

Bruce Gomlevsky – Mathias

Thereza Amayo – Vizinha 1

Luiz Guilherme Favati – Vizinho 2

Gustavo Pereira - Entregador de Pizza

Cris D’amato – Vizinha 3

Kika Freire - Cliente do corretor

Pedro Nercessian – Funcionário

Ficha Técnica

Direção e Produção: Daniel Filho

Roteiro adaptado: Fernando Ceylão e Daniel Filho

Autor original da obra: Miroslav Moncilovic

Direção de Fotografia: Miguel Lindenberg

Direção de Arte: Marcos Flaksman, ABC

Som Direto: Jorge Saldanha

Figurino: Bia Salgado

Diretor de Produção: Salus Feferman

Assistente de Direção: Natália Souto e Bárbara Duvivier

Produção Executiva: Angelo Gastal

Produtores associados: Deborah Secco, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho, Otávio Augusto, Marcos Caruso, Marcos Flaksman, Susana Vieira

Montagem: Danilo Lemos

Supervisão de Efeitos – Marcelo Siqueira, ABC

Mixagem – Branko Neskov

Produtor de Elenco: Marcela Altberg

Still: Theodora Duvivier

Produção: Lereby Produções

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: H2O Films

Sinopse:

A comédia aborda temas atuais como a superexposição das pessoas em redes sociais e em reality shows e mostra que a reação das pessoas muda à medida que descobrem que estão sendo filmadas. O filme expõe a cômica reação do síndico (Otavio Augusto), do porteiro (Lázaro Ramos), da faxineira (Roberta Rodrigues), da ex-atriz (Susana Vieira), do homem de preto (Lucio Mauro Filho), dos policiais (Juliano Cazarré e Thiago Rodrigues) e outros personagens diante de uma surpresa num prédio até a descoberta da presença de uma webcam ligada filmando toda confusão e gerando uma mudança de comportamento. Inspirado na obra “Morte de um homem nos Bálcãs (2012)”, do sérvio Miroslav Momcilovic.

Lereby:

Fundada em 1998 pelo diretor, ator, produtor e cineasta Daniel Filho, a Lereby está relacionada – como produtora, coprodutora ou produtora associada – a filmes de importância cultural e a grandes bilheterias brasileiras. Em uma década de existência, a Lereby traz em seu currículo longas-metragens como ‘Confissões de Adolescente’ (2014), ‘Chico Xavier’ (2010), ‘Tempos de paz’ (2009), ‘Se eu fosse você 2’ (2009), ‘Primo Basílio’ (2007), ‘Muito gelo e dois dedos d’água’ (2006), ‘Se eu fosse você’ (2006), ‘A Dona da História’ (2004), ‘Cazuza - O Tempo Não Pára’ (2004), ‘Sexo, amor e traição’ (2004), e ‘A Partilha’ (2001). Como produtora associada, foi corresponsável pelos sucessos ‘2 filhos de Francisco’ (2005), ‘Carandiru’ (2003), ‘Cidade de Deus’ (2002) e ‘O Auto da Compadecida’ (2000), entre muitos outros. Usando a prática adquirida em comunicação e produções cinematográficas, a Lereby cada vez mais diversifica seu foco, investindo em outras áreas e mídias, como televisão, teatro, VOD, parcerias com cables, streamings etc.

H2O Films:

Com três anos de mercado a H2O Films tem capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lançam com prioridade para as produções nacionais.

Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

Dentre os nacionais, lançou ‘Made in China’ com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé e ‘Cássia Eller’, de Paulo Henrique Fontenelle, um dos documentários mais bem-sucedidos no mercado. Seu próximo lançamento, em maio, é ‘Sorria, Você Está Sendo Filmado’, uma comédia de Daniel Filho.

Além dos internacionais ‘Ouija – O Jogo dos Espíritos’, que arrebatou mais de 500 mil espectadores em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, distribuiu ‘Sem Direito a Resgate’, com Jennifer Aniston, e ‘Fallen’ previsto para o final de 2015, uma adaptação do primeiro romance da série de livros de Lauren Kate.

Sobre a Globo Filmes:

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Comentários
Assista ao vídeo