Notícias - Autoridades

Colin Powell é homenageado em simpósio Internacional de agronegócio

20 de Maio de 2015

Diante de uma plateia de aproximadamente 3 mil pessoas, de cerca de 63 países, o ex-chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos, Colin Powell, recebeu a Medalha de Excelência 2015 durante a abertura da 31ª edição do Simpósio Internacional da Alltech. Além de receber a homenagem, que reconhece anualmente personalidades por grandes realizações e bom caráter, Powell compartilhou reflexões sobre liderança e deu início a série de debates do simpósio que englobam temáticas sobre inovação e inspiração para mudar o mundo. O evento acontece em Lexington, no estado do Kentucky, Estados Unidos, desde o último domingo (17) e vai até o dia 20, quarta-feira.

 
 

 O presidente e fundador da Alltech, Dr. Pearse Lyons, observou que a participação do general contribuiu para uma reflexão necessária ao agronegócio e proposta pelo Simpósio. “Um dos principais itens que faltam na agropecuária de hoje é a liderança. E quando eu penso em liderança, o general Powell é o primeiro que vem à mente. Ele é decisivo, corajoso e tem uma força multiplicadora e perpétua de otimismo. Para uma liderança inspiradora, não precisamos procurar mais do que Powell, e, por essa razão, ele é o destinatário ideal de nossa Medalha de Excelência neste ano".

 
 

Com exemplos práticos citados a partir de sua experiência militar, Powell explicou que a estratégia é certificar-se de cuidar das “tropas” e que, em sua carreira, nunca precisou usar a expressão clichê “isso é uma ordem”.  "Você sempre tem que trabalhar na construção de laços de confiança dentro da organização. Certifique-se de que você está dando ao seu povo tudo o que precisam para fazer o trabalho", reforça. E aos mais jovens lembrou que o exercício é diário. "Seja um sucesso a cada dia. Dê o seu melhor todos os dias. Isso vai lhe trazer satisfação", ensina.

 

Abordagens

Os debates setoriais mostraram até agora que são necessárias mudanças imediatas para manter a sustentabilidade. De acordo com Dan Glickman, ex-secretário de Agricultura dos EUA, o desperdício na produção é significativo e impactante. “Todos os dias 35 a 40% do alimento que é colhido ou cultivado é desperdiçado, e 71% da água consumida é usada para irrigar as lavouras". Segundo o ex-secretário, para mudar esse cenário são necessárias iniciativas como a adoção de leis globais sobre o tema, disponibilização de orçamentos para pesquisa e desenvolvimento agrícola, além do investimento em tecnologia e subsídios para formação nas áreas agrícolas.

 

Outra palestra já realizada e que esteve entre os destaques foi a de Jim Stengel, que atuou como CEO de marketing na Procter&Gamble e é autor do livro “Cresça: como ideias potencializam crescimento e lucro nas maiores companhias do mundo”.  Com uma temática voltada a gestão, Stengel destacou que “os padrões que estabelecemos dizem tudo sobre nós”. Até o fim do evento mais de 110 palestrantes irão compartilhar suas propostas sobre as necessidades e soluções para o futuro do agronegócio.

 

---

Sobre a Alltech do Brasil

A Alltech tem como missão desenvolver soluções para a qualidade de vida e desempenho dos animais, visando sustentabilidade e bem-estar do consumidor através inovação científica e nutrição animal. Com presença global em 128 países, o Brasil é o segundo maior volume de produção mundial do Grupo. A Alltech do Brasil é formada por uma unidade fabril em São Pedro do Ivaí (PR) e por um centro administrativo e planta industrial em Araucária (PR).

Comentários
Assista ao vídeo