Colaboradores - Tamara Almeida

Matéria Milão

20 de Maio de 2015

Me perdoem as outras capitais mundiais da moda, mas Milão é fundamental!

Chegou a hora de me despedir da Itália, e eu não poderia ter desembarcado em lugar melhor para fechar com chave de ouro esse tour italiano.

 
 

Mundialmente conhecida como a capital do design e uma das mais importantes cidades da moda do mundo. Segunda maior cidade da Itália, um dos destinos mais procurados da Europa. Famosa por seu rico patrimônio cultural e por sua culinária chique, Milão é para quem gosta de glamour.

 
 

Terra da Prada e do shopping mais antigo do mundo, a Galleria Vittorio Emanuele. A maioria das grandes marcas italianas de moda, tem sede na cidade. O principal bairro da moda de Milão é o Quadrilatero della moda, onde as ruas comerciais da cidade de maior prestígio se encontram, a Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant'Andrea, Via Manzoni e Corso Venezia, estão ali. A Galleria Vittorio Emanuele II, a Piazza del Duomo, Via Dante e Corso Buenos Aires são outras ruas e praças comerciais importantes.

 
 

Dos afrescos pintados dentro das igrejas aos seus clubes famosos de futebol, são vários os atrativos da cidade que possui uma mistura refinada de religião, arte e história. Em Milão está a Santa Ceia de Leonardo da Vinci, o Estádio San Siro/Giuseppe Meazza e as estátuas do Duomo.

Nenhum outro lugar é tão bem representado quando o assunto são os hotéis. Decorados à imagem de seus criadores. Hotel Missoni, Armani Hotel de Milão, Versace, Bulgari e Ferragamo estão na lista dos mais luxuosos e exclusivos.

 
 

Para entrar no clima de quem é local, não deixe de participar da “Hora do Aperitivo”, que é um ritual sagrado em Milão, onde a tradição manda que ele seja acompanhado do famoso Spritz (uma bebida feita com espumante, soda e licor siciliano de laranja sanguínea), que vem acompanhado de várias comidinhas, como pão sírio recheado com mortadela e salada de presunto de Parma com picles de beterraba, e é claro a famosa pizza italiana cortada em fatias pequenas.

 

Não deixe de visitar:

 

Catedral de Milão - Duomo di Milano

A catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. Ela está situada na praça central da cidade de Milão. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais complexas edificações em estilo gótico da Europa.

 

Castello Sforzesco

O Castello Sforzesco é um castelo construído no século XV. Um dos mais célebres monumentos históricos de Milão. Além de oferecer espaços ideais para caminhadas, o local abriga uma série de museus.

www.milanocastello.it

 

Teatro Alla Scala

É uma das mais famosas casas de ópera do mundo.

www.teatroallascala.org

 

Bairro de Brera e Navigli

Brera é mágico, rico em história, arte e cultura, adornado por prédios antigos, antiquários, galerias de arte e lojas renomadas. Além dos inúmeros bares e restaurantes, abriga a famosa Pinacoteca de Brera, que conserva uma das maiores coleções de pintura da Itália.

Navigli é, sem dúvida, um dos bairros mais divertidos de Milão. É alternativo e descolado. As ruas principais são Naviglio Grande e Naviglio Pavese, mas existem várias outras ruazinhas incríveis.

 

Igreja Santa Maria delle Grazie

Que abriga a Última Ceia, obra-prima de Leonardo da Vinci e patrimônio mundial da UNESCO. Mas faça a reserva com antecedência, os bilhetes são bastante concorridos.

 

Meu hotel escolhido em Milão:

 

Hilton Milan Hotel

Via Luigi Galvani, 12

+39 02 69831

 

Assista ao vídeo Especial Europa – Milão

 

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

 

Comentários
Assista ao vídeo