Notícias - Autoridades

Reforma política é tema de entrevista de Edmir Chedid à TV Gazeta

12 de Maio de 2015

A discussão sobre a Reforma Política foi tema da entrevista concedida nesta segunda-feira, 11/5, pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), a Rodolpho Gamberini, do Jornal da Gazeta, exibido pela TV Gazeta de São Paulo. O parlamentar é o presidente da Frente Parlamentar da Reforma Política na Assembleia Legislativa (Alesp).

 
 


Na próxima semana, o Poder Legislativo deverá encaminhar ao Congresso Nacional um documento com as propostas defendidas pelos parlamentares sobre esse tema, que já foi discutido há um mês (13/04) na capital paulista. “O que pudemos perceber é que cada um dos políticos tem defendido a reforma política que mais lhe convém; há muito interesse próprio”, complementou.
Edmir Chedid destacou que este tem sido justamente um dos debates da Reforma Política, motivo pelo qual, segundo ele, não deverá resultar em muitos avanços como desejado pela própria população. “Cada partido legisla em causa própria e esse é o grande debate. Por isso, acredito que não avance muito. Há diversos partidos, o que considero inadequado, e muitos interesses”, disse.
Durante a entrevista (disponível em goo.gl/L9q0C9), o parlamentar defendeu o fim da reeleição e o financiamento de campanhas pelo setor privado, mas por meio de pessoa física. “Também entendo que o Distritão, meio pelo qual os candidatos mais votados teriam direito ao cargo público, seja a maneira mais adequada e justa para as eleições no País”, finalizou Edmir Chedid.

Conteúdo Completo | Imagem (Alta Resolução) | Press Release

Acompanhe também pelo FacebookGoogle+Instagram e Twitter.

Anselmo Dequero | MTB 29.034 SP
imprensa@edmirchedid.com.br
11.4033 2892 - 11.4033 6845 - 11.99610 1419

Comentários
Assista ao vídeo