Notícias - Autoridades

Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal reúne com Comunidade portuguesa no Consulado Geral

4 de Maio de 2015

Chanceler Rui Machete inaugura a Sala Sampaio Garrido

 

Durante sua visita oficial a São Paulo, o  Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Rui Machete, reúne no dia 6 de maio, a partir das 18h00, com a comunidade portuguesa e luso-brasileira de São Paulo, aproveitando a ocasião para assinalar os 100 anos da tomada de posse do primeiro Cônsul-Geral de Portugal na cidade, em 1915.

 
 

No evento, o chanceler Rui Machete inaugura o novo nome da sala de espera do Consulado, que a partir desta data passará a se chamar Sala Sampaio Garrido, nome do primeiro Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo. Sampaio Garrido é reconhecido mundialmente pela suas ações humanitárias no final da Segunda Guerra Mundial. Sampaio Garrido foi Embaixador de Portugal em Budapeste em 1944, e recebeu, a título póstumo, a medalha de “Justo entre as Nações” pela sua ação de proteção e salvamento de judeus, muitos dos quais acabaram procurando asilo no Brasil.

 

Durante a recepção ao ministro Rui Machete, no dia 6 de maio, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo apresentará também o seu inovador aplicativo para smartphones, o primeiro na rede diplomática portuguesa, que permitirá aos utilizadores terem acesso aos principais serviços como agendamento de visitas, contatos de emergência, avisos e notícias. 

Comentários
Assista ao vídeo