Business - Agronegócio

Agrishow 2015: grande sucesso de público e presença das principais autoridades

30 de Abril de 2015

A 22ª edição da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, foi sucesso de público e recebeu a presença das principais autoridades do Brasil, além de representantes de outros países. Durante evento de abertura, Fábio Meirelles, presidente da Agrishow e também presidente do Sistema FAESP SENAR/SP, destacou o protagonismo do agronegócio brasileiro apesar da desaceleração geral ocorrida na economia.

Fábio Meirelles; a Embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes; e Maurílio Biaggi
Foto: Sérgio Masson

 

“O Agronegócio seguirá como o principal protagonista de sustentação para o crescimento do País. Ele tem colaborado de duas formas: no fornecimento de alimentos a preços competitivos, que colabora para atenuar os efeitos da inflação em aceleração, e na garantia de exportações consideráveis, que ajuda para que o declínio na balança não seja profundo”, explica Meirelles.

Patrícia Iglecias, Secretária do Meio Ambiente; e Fábio Meirelles
Foto: Fábio Codato

Entre as autoridades com presença no evento estiveram: o Vice-Presidente da República, Michel Temer; o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; a Prefeita de Ribeirão Preto/SP, Dárcy Vera; a Ministra da Agricultura e Abastecimento, Kátia Abreu; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rabelo; o General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Arnaldo Jardim; a Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias; o Secretário de Estado de Energia de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles; o Secretário de Estado de Logística e Transporte de São Paulo, Antônio Duarte Nogueira; a Embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes; a Embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliane Ayalde; o Presidente de Honra da Agrishow, Maurílio Biaggi, o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, representando os parlamentares estaduais presentes, Itamar Borges; o Presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Carlos Pastoriza; o Presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira; o Vice-Presidente da ABAG, Francisco Maturro; o Diretor Executivo da ANDA, David Roquetti Filho; o Presidente da FATAESP, Brás Albertini; o Diretor Executivo do ITESP, Marco Pilla; o Vice-Presidente do Santander Universidades, Jamil Hannouche; o Superintendente Executivo do Bradesco, Rui Pereira Rosa; o Consultor da ABAG, Eduardo Camargo; e o Presidente e o vice-presidente da Sincopeças, Francisco Wagner De La Torrre e Heber Carlos de Carvalho, respectivamente. Além de lideranças rurais de diversos sindicatos do Estado de São Paulo.

Fábio Meirelles recebe a visita de várias autoridades no estande da FAESP-SENAR/SP
Foto: Fábio Codato

 

O governador Geraldo Alckmin anunciou durante a Agrishow recursos da ordem de R$ 207 milhões para investimentos na agricultura paulista.

Presidência do Sincopeças e autoridades prestigiam Fábio Meirelles
Foto: Fábio Codato

A Agrishow está sendo realizada na Rodovia Antonio Duarte Nogueira km 321, em Ribeirão Preto-SP e encerra nesta sexta-feira (01/05). O evento é idealizado pelas principais entidades do agronegócio no país: Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, e SRB - Sociedade Rural Brasileira.

 

Comentários
Assista ao vídeo