Business - Agronegócio

AGRISHOW - Agritech destaca o novo trator de 85 cv na Agrishow

28 de Abril de 2015

A Agritech, fabricante dos tratores e cultivadores motorizados Yanmar Agritech, pioneira na indústria brasileira na fabricação de linhas voltadas especialmente para pequenas e médias propriedades, passa a atuar no mercado de tratores com potência acima de 80 cv. Lançado este ano, o modelo 1185 S Turbo conta com motorização de 85 cv e por se tratar de um trator maior, permite que a empresa passe a atuar com culturas que exigem máquinas mais potentes e implementos mais robustos. O modelo está sendo apresentado ao público durante a 22ª Agrishow, feira agrícola que teve início ontem, dia 27 de abril, e termina no dia 1º de maio, em Ribeirão Preto.

 
 

Segundo o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe, o novo modelo representa um novo momento para a empresa ao permitir que a companhia passe a explorar novos mercados, ampliando a atual área de atuação. “Este lançamento não traz apenas diferenciais tecnológicos, ele traz novas culturas para o leque de atuação da Agritech. Isso nos permite explorar novos horizontes e ampliar nossas possibilidades”, explica Watanabe.

 
 

O Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, porém, não deixa de destacar os diferencias que a nova máquina traz. “O modelo 1185 S Turbo é um trator que conta com um motor Turbo de 85 cv, o que proporciona mais torque e operações silenciosas e econômicas”, afirma. Segundo o Watanabe, o câmbio sincronizado, o sistema de direção hidrostática com grande precisão, o eixo dianteiro mais robusto e com maior eficiência de tração, o sistema de refrigeração de água e óleo integrado e o levantador hidráulico com Sistema Autolift são os outros diferencias que o trator possui.

 
 

Agritech exporta tratores e implementos para a República do Senegal
A Agritech realizou sua primeira venda por meio do programa Mais Alimentos Internacional. A República do Senegal recebeu 59 tratores modelo 1175 (75 cv), 80 microtratores modelo TC 14 (14 cv) e 249 implementos agrícolas, entre roçadeiras, encateiradores e sulcadeiras, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento agrícola do país, que tem mais de 70% de sua população economicamente ativa empregada no setor.

“Realizar uma operação como esta é muito importante para a empresa. Primeiro porque nos permite alavancar as vendas, que passam por um momento de estabilidade no Brasil, e segundo porque nos abre novos mercados e nos dá novas perspectivas de negócios”, comenta o Gerente da Divisão de Vendas da Agritech, Nelson Watanabe.

O primeiro embarque dos produtos para o país africano ocorreu dia 05 de março, quando foram enviados ao país 36 tratores modelo 1175, 30 microtratores modelo TC 14 e 10 roçadeiras. O restante do pedido foi embarcado no dia 20 de abril. “Esta é a primeira etapa da negociação que vem sendo realizada com a República do Senegal. Comprovada toda a eficiência e melhoria que a mecanização com nossos produtos oferecem a expectativa é que o 2º pedido venha na sequência”, finaliza Watanabe, finaliza Watanabe.

O Programa Mais Alimentos Internacional estabelece uma linha de crédito concessional para o financiamento de exportações brasileiras de máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar e fornecer apoio a projetos de desenvolvimento rural para o fortalecimento da produção da agricultura familiar por meio da cooperação técnica e do intercâmbio de políticas públicas.

Agritech atinge a marca de 100 mil tratores produzidos no Brasil
Ao longo dos anos as histórias da Yanmar do Brasil e da Agritech Lavrale se fundiram e o resultado é um continuo investimento na agricultura familiar, produzindo máquinas exclusivas para as mais diversas culturas e levando tecnologia e desenvolvimento para o homem do campo, desde 1973, quando a Yanmar do Brasil produziu o primeiro microtrator no país. Após 41 anos, esta história volta a ser lembrada com a fabricação do modelo 1185 S, pela Agritech, que foi comemorado como a 100.000ª máquina produzida.

Sobre a Agritech
A Agritech Lavrale – Divisão Agritech faz parte do Grupo Stedile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. A Agritech é a empresa fabricante dos tratores e microtratores Yanmar Agritech no Brasil e pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas especialmente para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP).

Estande na Agrishow: A17D
Para saber mais: www.agritech.ind.br

Comentários
Assista ao vídeo