Malhar durante a gravidez era algo considerado de alto risco. Mas com o passar do tempo, esse tabu foi quebrado e hoje podemos presenciar os benefícios trazidos às grávidas, que já malhavam antes da gestação, e com orientação médica, continuaram suas rotinas de treinos.

A aluna, Thaís Cartaxo, com 7 meses de gravidez, não deixou de malhar. Continuou sua rotina de exercícios físicos, com a ajuda de seu personal trainer, Dudu Cavalcante. Por obter uma gravidez saudável, Thaís foi liberada por seu obstetra, o Dr. Luís Machado.

Apta à prática de exercícios com aparelhos de musculação, Thaís permaneceu com os treinos praticados anteriormente, mas de acordo com seu personal, há algumas restrições, como redução de carga, tempo de intervalo, amplitude de movimento e controle da frequência cardíaca e da respiração.

Sendo assim, com autorização médica e com a orientação de um personal trainer, é possível dar continuidade aos treinos e desfrutar dos benefícios gerados pela prática da atividade física.

gravidas-tamabem-malham-bodytech

gravidas-tamabem-malham-bodytech-01

gravidas-tamabem-malham-bodytech-02

gravidas-tamabem-malham-bodytech-03

Fotos: Bodytech Recreio
Produção: Tatiana Maximo