Cultura - Cinema

Fábio Porchat revela dificuldades para interpretar Bruno em Entre Abelhas

17 de Abril de 2015

No primeiro papel dramático da carreira, Fábio Porchat encarou o desafio de interpretar um personagem diferente. Em ‘Entre Abelhas’, filme que chega aos cinemas em 30 de abril e dirigido por Ian SBF, o ator dá vida a Bruno, um jovem perto dos 30 anos que deixa de enxergar as pessoas. “É muito mais difícil você contracenar com alguém fingindo que ele não está. É mais fácil não ter ninguém ali e fingir que tem”, confessa Porchat. “Agora se tem uma pessoa na frente e eu tenho que olhar através dessa pessoa, fingir que ela não existe, é difícil”, completa, no vídeo inédito http://youtu.be/pMiW3w5Ym9k.

Com produção da Mixer e Fondo Filmes, o primeiro longa-metragem de Ian SBF, que também assina a coprodução e o roteiro, conta com o amigo e parceiro Fábio Porchat como protagonista, coprodutor e coroteirista. No elenco estão Giovanna Lancellotti, Marcos Veras, Letícia Lima, Luis Lobianco, Irene Ravache, entre outros. Com coprodução da Imagem Filmes, MGM e Globo Filmes, o longa tem distribuição da Imagem Filmes.

Sinopse

Coisas estranhas começam a acontecer na vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti). Bruno tropeça no ar, esbarra no que não vê – até perceber que as pessoas ao seu redor estão desaparecendo, mas só para ele. Os dias correm e a situação só piora. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e de seu melhor amigo (Marcos Veras), Bruno tentará se adaptar a esse novo mundo, com cada vez menos gente.

Elenco

FÁBIO PORCHAT - Bruno

IRENE RAVACHE – Mãe de Bruno

MARCOS VERAS – Davi

LUIS LOBIANCO – Nildo, o atendente

GIOVANNA LANCELLOTTI – Regina

LETÍCIA LIMA – Rebeca

MARCELO VALLE – Psiquiatra

SILVIO MATOS – Dr. Carlos

Ficha técnica

Produção: MIXER E FONDO FILMES

Coprodução: IMAGEM FILMES, MGM e GLOBO FILMES

Distribuição: IMAGEM FILMES

Produção: TEREZA GONZALES E ELIANE FERREIRA

Produção executiva: LILI NOGUEIRA

Composição e direção musical: GABRIEL CHWOJNIK

Montagem: IAN SBF e BERNARDO PIMENTA

Direção de arte: DENIS NETTO

Figurino: JULIANA VIDELA

Caraterização: MARTÍN TRUJILLO e MARIAH DE FREITAS

Som: JOSÉ LOUZEIRO

Fotografia: ALEXANDRE RAMOS

Produção de elenco: DANIEL WIERMAN

Produtora delegada: FERNANDA SENATORI

Coprodutores: FÁBIO PORCHAT e IAN SBF

Produtores: JOÃO DANIEL TIKHOMIROFF, MICHEL TIKHOMIROFF, HUGO JANEBA e ELIANE FERREIRA

Roteiro: FÁBIO PORCHAT e IAN SBF

Direção: IAN SBF


MIXER

A Mixer é uma das produtoras audiovisuais mais premiadas e respeitadas do mundo graças ao nosso pioneirismo em expandir da origem na publicidade para a produção de conteúdo na TV e Cinema. Nossa principal ambição continua sendo contar e produzir histórias inspiradoras e relevantes de qualquer gênero, qualquer formato e para todas as telas - seja ele um comercial, longa-metragem, série documental/ reality ou série de dramaturgia. Somos produtores, diretores de cena, roteiristas, produtores executivos e gestores que dedicam suas vidas a construir obras audiovisuais buscando sempre a excelência em todas as fases do projeto.

Além dos premiados comerciais e séries para TV, conquistamos também o reconhecimento com nossas produções para o cinema: Besouro (2009), Corações Sujos (2011), Mato sem Cachorro (2013), Confia em Mim (2014) e Entre Abelhas, com Fabio Porchat e Irene Ravache, que estreia em abril de 2015.

GLOBO FILMES

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 160 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

FONDO FILMES

A Fondo Filmes é uma produtora audiovisual que foi criada por Ian SBF e Fábio Porchat em meados de 2007. Produziu alguns programas para o canal a cabo Multishow e quadro de humor para a Rede Globo de televisão. Além disso, possui o canal de humor para a internet do YouTube Anões em Chamas.

IMAGEM FILMES

Imagem Filmes é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida, acima de tudo, com a qualidade e variedade de produções, atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão. A Imagem Filmes distribuiu grandes produções nacionais, dentre elas: “Vai Que Dá Certo”, “Somos Tão Jovens”, “Flores Raras”,“Mato Sem Cachorro”, “Vestido Para Casar”, "Boa Sorte" e "Os Caras de Pau", além das produções internacionais  “Tarzan 3D”, “Pompeia”, “Magia Ao Luar”, "Chef" , “Sin City: A Dama Fatal” e “Debi e Loide 2”.

Comentários
Assista ao vídeo