Notícias - Autoridades

Cônsul Geral de Portugal em SP faz sua primeira visita oficial a Corumbá

13 de Abril de 2015

O Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, encerrou hoje a sua primeira visita oficial à cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul - estado que faz parte da sua jurisdição - na qual se dedicou a encontros com a comunidade portuguesa e luso-descendente e autoridades municipais.

 

Na quinta-feira, dia 9 de abril, o Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo participou de um almoçou de trabalho com o Cônsul Honorário Alfredo Fernandes e alguns diretores de associações. Mais tarde, reuniu com o Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, encontro no qual foram abordadas possibilidades de cooperação, nomeadamente na área do turismo.

Do encontro resultou ainda o anúncio da realização, em um futuro próximo, de uma Permanência Consular em Corumbá, à semelhança das que já se realizam regularmente em Campo Grande. A Permanência Consular oferece o mesmo tipo de atendimento recebido no Consulado-Geral de Portugal em São Paulo, sem necessidade de percorrer grandes distâncias ou de ter grandes custos com viagem.

No final da tarde de ontem (9), Paulo Lourenço visitou ainda a Sociedade Beneficência 1º de Dezembro, onde o dia terminou com um jantar oferecido pelo Prefeito da cidade, no qual estiveram presentes as principais autoridades civis e militares da região.

Hoje, dia 10, o Cônsul-Geral de Portugal em São Paulo visitou o Porto de Corumbá e alguns dos lugares mais emblemáticos daquela cidade, fundada por portugueses no séc. XVIII.

Fonte: Assessoria de imprensa Consulado de Portugal

 

Comentários
Assista ao vídeo