Cultura - Cinema

Fachada da pensão de Dona Jô é revelada em Vai Que Cola, O Filme

18 de Março de 2015

Quem acompanha a série, nunca viu a frente da famosa pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), mas o mistério terá um fim em ‘Vai Que Cola – O Filme’. Acaba de ser liberada a primeira imagem da fachada da pensão. Na foto, vemos Valdo (Paulo Gustavo) saindo para entregar quentinhas e Seu Wilson (Fernando Caruso) com a costumeira escada nos ombros.

 

As filmagens do longa começaram no início de março e terminam na primeira semana de abril. A direção é de César Rodrigues e o roteiro de Luiz Noronha e Leandro Soares. A comédia é produzida pela Conspiração Filmes em parceria com Luiz Noronha, com distribuição da H2O Films e estreia marcada para dia 1º de outubro.

Na comédia, Valdomiro (Paulo Gustavo) perde todo seu dinheiro após se envolver em uma falcatrua na empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, o malandro se muda para a pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), onde passa os dias reclamando da nova realidade de entregador de quentinhas. Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo se vê com a oportunidade de retornar à antiga vida de luxo, mas não esperava ter que carregar toda a turma do subúrbio com ele. Com a pensão interditada pela defesa civil, Dona Jô, Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D'Avila), Ferdinando (Marcus Majella), Seu Wilson (Fernando Caruso), Velna (Fiorella Mattheis) e Terezinha (Cacau Protássio) se mudam com Valdomiro para o amplo apartamento e prometem causar muita confusão no bairro mais caro do país.

O elenco conta ainda com Oscar Magrini, Werner Schünemman, Rogério Froes, Márcio Kieling, Flávia Reis, Jonathan Haagensen e participação especial de Kleber Toledo.

Sinopse

Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) é um tipo metido a malandro, que perdeu todo seu dinheiro ao ser envolvido em uma falcatrua da empresa da qual era sócio. Para fugir da polícia, Valdo se muda para pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla), no subúrbio do Rio de Janeiro, onde passa os dias reclamando da nova realidade e sonhando com um retorno apoteótico à antiga vida de luxo.  Quando um ex-sócio o procura com um plano para recuperar sua cobertura de frente para o mar, Valdo acha que suas preces foram atendidas... Só que Valdo não contava que a ida inesperada e imprevista de toda a turma da pensão - além de Dona Jô, Ferdinando (Marcus Majella), Terezinha (Cacau Protásio), Jéssica (Samantha Schmutz), Máicol (Emiliano D'Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Wilson (Fernando Caruso) – fosse pôr em risco seu plano. Prepare-se: a turma do subúrbio carioca vai levar muita confusão para o bairro mais caro do Brasil.

Sobre o diretor

César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, com as quais foi premiado em diversos festivais. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso ‘Vai Que Cola’, exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e ‘High School Musical: O Desafio’.

Para a TV, dirigiu os seriados ‘Filhos do Carnaval’, da HBO, ‘Mulher’ e ‘Labirinto’, da Rede Globo, ‘A Segunda Vez’, do Multishow, e ‘Um Menino Muito Maluquinho’, premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.

César foi ainda assistente de direção dos filmes ‘A Dona da História’, ‘Sexo, Amor e Traição’, entre outros. Em 2015, ele filma ‘Vai Que Cola – O Filme’, produzido pela Conspiração.

Sobre a Conspiração

A Conspiração é a produtora independente do país com maior diversidade e volume de negócios, oferecendo produção, pós-produção e criação de conteúdo em cinco diferentes segmentos: Publicidade, Concept (Produções Publicitárias para internet e Novas mídias), Corp (Conteúdo Corporativo/Conteúdo de marca), TV e Cinema. A empresa possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, e uma representação em Hamburgo, na Alemanha.

No cinema, já lançou 30 longas-metragens, sendo os últimos, em 2014:  “Boa Sorte” de Carolina Jabor; “Rio, Eu Te Amo”, versão brasileira da franquia ‘Cities of Love’, (que já retratou as cidades de Paris e Nova York); e “Made in China”. A produtora lançou ainda  “Gonzaga - De Pai para Filho”, de Breno Silveira, ganhador do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2012; “Os Penetras”, de Andrucha Waddington, que levou 2,5 milhões de pessoas aos cinemas; “A Mulher Invisível” e “O Homem do Futuro”, de Claudio Torres; “O Mistério do Samba”, documentário de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor presente na seleção oficial do Festival de Cannes 2008; e “2 Filhos de Francisco”, de Breno Silveira, que atingiu 5,3 milhões de espectadores, um dos maiores públicos desde a retomada do cinema brasileiro.

Em seu portfólio, conta ainda com sucessos como “Casa de Areia”, “Eu Tu Eles” e “Lope”, uma coprodução entre Brasil e Espanha, dirigida por Andrucha Waddington e premiada duas vezes no Goya, o maior prêmio do cinema espanhol.

Os filmes da Conspiração são distribuídos no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Sony Classics, Warner Bros. Pictures, Fox Film, Buena Vista Intl, Disney, H2O, Downtown Filmes e Imagem Filmes.

Sobre Luiz Noronha

Jornalista e produtor. Como jornalista, foi editor executivo do jornal O Globo de 1991 a 2000, além de passagens por vários veículos, como Revista Manchete e Jornal da Tarde. Na área audiovisual, assinou a produção executiva de diversos longas e séries de TV na Conspiração Filmes, onde esteve de 2000 até 2013, e na  Zola, onde está  desde 2014. Criou o website Portal Literal e produziu cerca de 200 filmes publicitários para importantes marcas nacionais e internacionais. No cinema, assina a produção de dez longas-metragens, entre eles ‘Dois  Filhos de Francisco’, ‘A Mulher Invisível’, ‘Podecrer’ e ‘Eu e Meu Guarda-Chuva’, além de ser o roteirista de ‘Vai Que Cola - o filme’. Em TV, fez a produção executiva da série ‘Mandrake’ do canal HBO – duas vezes finalista do International Emmy Awards –, do programa ‘Retrato celular’, no Multishow – finalista do Input 2008 - da série “Vai  Que  Cola” – a maior audiência já registrada por um programa de ficção nacional na TV paga brasileira - além de séries no Discovery Channel, na Viacom e nos canais Globosat. É roteirista da série ‘Magnífica 70’ (HBO). Em 2012, foi vencedor do Emmy Internacional na categoria comédia com a  série ‘A  Mulher Invisível’, co-produzida  com a Rede Globo. Publicou três livros como autor: ‘O teatro da madrugada’, ‘A construção do espetáculo’ e ‘Notícias de um submundo distante’.

Sobre H2O Films

Com três anos de mercado a H2O Films tem capital 100% nacional e focada em resultados, sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lançam, com prioridade para as produções nacionais.

Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films entende que todo filme deve ser tratado e pensado de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

Dentre os nacionais, lançou ‘Made in China’ com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, ‘Cássia Eller’, de Paulo Henrique Fontenelle, um dos documentários mais bem sucedidos no mercado e ‘Sorria, Você Está Sendo Filmado’, uma comédia de Daniel Filho.

Além dos internacionais ‘Ouija – O Jogo dos Espíritos’, que arrebatou mais de 500 mil espectadores em uma de suas parcerias com a Universal Pictures, ‘Sem Direito a Resgate’ comédia com Jennifer Aniston e ‘Fallen’ previsto para ser lançado no final de 2015, uma adaptação do primeiro romance da série de livros de Lauren Kate.

Ficha Técnica

Produção: Conspiração Filmes e Luiz Noronha

Direção: César Rodrigues

Elenco

Paulo Gustavo - Valdo

Cacau Protásio – Terezinha

Catarina Abdalla - Dona Jô

Marcus Majella - Ferdinando

Samanta Schmutz - Jéssica

Fernando Caruso - Wilson

Emiliano D'Avila - Máicol

Fiorella Mattheis - Velna

Oscar Magrini - Brito

Werner Schünemman – Quaresma

Márcio Kieling - Andrada

Juíz Leleo – Rogério Froes

Jonathan Haagensen – Márcio Mangueirão

Kleber Toledo – Famoso

Flavia Reis  - Vanda da Van

Claudio Amado  - Paparazzo

Equipe

Roteiro: Luiz Noronha e Leandro Soares

Direção de fotografia: João Pádua

Supervisão de efeitos visuais: Claudio Peralta

Produtora Delegada: Cecília Grosso

Direção de arte: Rafael Targat

Figurino: Nello Marrese  

Maquiagem: Auri Mota

Produção de elenco: Gui Gobbi

Som direto: Frederico Massine

Montagem: Marcelo Moraes

Coordenação de produção executiva: Mirela Girardi

Supervisão de pós-produção e marketing: Mônica Siqueira

Produtores executivos: Adrien Muselet e Gil Ribeiro

Produzido por Pedro Buarque de Hollanda e Luiz Noronha

Comentários
Assista ao vídeo