Cultura - Cinema

Lançamento do curta-metragem NÓIA UM DIA NO LIMITE

11 de Fevereiro de 2015

PROJETO CINE GUERRILHA

Dia 26 de fevereiro, às 20h, no MUBE (Endereço: Avenida Europa, 218, Jardins, São Paulo – SP).


Serão exibidos 5 lançamentos no total no mesmo dia.

 

NÓIA - UM DIA NO LIMITE  (duração: 15 min.)

Roteiro: Maristela Bueno

Direção: Elder Fraga

Elenco: Patrícia VilelaAlexandre BarrosAngela Barros Barros e Fransérgio Araújo.

Sinopse: Baseado em fatos reais, Nóia - Um dia no limite mostra o desespero de uma usuária de drogas para conseguir um pouco mais do que ela acredita ser sua única forma para sobreviver num mundo cada vez mais indiferente à dor da existência humana.

 

2028 (duração: 8 min.)

Roteiro: Marcelo Costa

Direção: Jorge Mendes

Elenco: Pedro Binotti, Luis Vaz, Tales Jaloretto, Mariana Miguel e Carlota Joaquina.

Sinopse: Baseado na história em quadrinhos de Marcelo Costa, do Coletivo Bimbo Groovy, 2028 – O Filme retrata um futuro inóspito e violento de um cenário pós-apocaliptíco, comandado por seus remanescentes.

Site: http://2028ofilme.com.br/

 

SOBRE O DIRETOR ELDER FRAGA

 

NÓIA – UM DIA NO LIMITE é o 5º curta-metragem do diretor, que acumula em seu currículo 18 prêmios com seus quatro primeiros curtas que já circularam por 70 festivais. O ÚLTIMO DIA (2010) foi vencedor de 4 prêmios, NIGÉRIA FIM DA LINHA (2011) ganhou 6 prêmios, e BOCA FECHADA (2013) faturou 8 prêmios e OS BONS PARCEIROS da obra de Plínio Marcos esteve em 2014 no principal festival de cinema do mundo CANNES.

 

Os filmes já foram exibidos em importantes festivais no Brasil e no Exterior, passando por países como França, Portugal, Espanha, Chile, Argentina, Estados Unidos, Uruguai e Colômbia, entre outros. Além disso, farão parte da grade de programação do Canal Brasil em 2015.

 

Elder Fraga trabalha nesse momento em 4 projetos na área de áudio visual, 3 longas e uma serie, os longas são “VIDA DE LUTADOR”  com roteiro de Leandro Telles Franz, sobre o mundo do MMA, “LEGITIMA DEFESA” com roteiro de Drica Lopes que é um suspense policial, e “MATINÊ” com roteiro de Fraga que é um filme de ação e é baseada na HQ premiada Matinê , dos gêmeos Marcelo Costa e Magno Costa, com o ator Júlio Rocha. Sua primeira serie será sobre a obra de Plínio Marcos.

 

Além de cineasta, Elder Fraga é diretor de produção de teatro, suas últimas três produções foram os espetáculos premiados, GENET – O POETA LADRÃO, com direção de Sergio Ferrara que o produtor ganhou o prêmio Aplauso Brasil de melhor produção independente, CRÔNICAS DE CAVALEIROS E DRAGÕES com direção de Kleber Montanheiro que ganhou o prêmio FEMSA de melhor iluminação e PROPRIEDADES CONDENADAS de Tennessee Williams com direção de Marco Antônio Pâmio, vencedor do prêmio melhores do teatro R7 de teatro para Camila dos Anjos melhor atriz revelação.

 

O diretor conta como é caminhar unindo teatro e cinema em seu repertório. “Comecei querendo ser ator de cinema, mas foi o teatro que apareceu primeiro, me apaixonei pela profissão, principalmente com a relação direta com o público. Somente depois o cinema entrou em minha vida. Uma arte auxilia a outra e fornece recursos para meu olhar artístico.”

Comentários
Assista ao vídeo