Colaboradores - Lica Gimenes

Mercearia Ribeirão abre trazendo a bossa dos botecos com charme

14 de Novembro de 2014
Fernando Alexandre (Lake, Paula Zeotti e Fabinho Antunes 

 

Por décadas, o restaurante S.A. foi um ponto que embalou os encontros da noite ribeirão-pretana. Fechado há mais de cinco anos, o ponto atraiu a atenção de empresários do entretenimento que, juntos, criaram o MERCEARIA RIBEIRÃO. A casa abriu no sistema “soft open” neste fim de semana e teve oficialmente sua inauguração, quarta-feira, dia 12 de novembro.

Com a proposta de ser a extensão da casa de seus clientes, o Mercearia chega com o charme de vários ambientes, um interno climatizado oferecendo mais conforto para jantares e almoços e outro, aberto, como varanda/bar com atmosfera mais descontraída, além dos dois terraços que fazem frente para a Avenida Independência.

Renato Vasconcellos, Juninho Costa e Márcio Quintino 

Outra estrela do local é o chef francês Romain Lozier que, além de várias novidades, incluiu no cardápio – que se divide entre petiscos e pratos - o tradicional e inesquecível Filé da Ilha, prato que ocupa local de destaque na memória afetiva dos ribeirão-pretanos.

Em termos de bebidas, o Mercearia Ribeirão oferece chopp Antarctica geladíssimo, tirado por especialistas treinados pela própria cervejaria para atingir a cremosidade e temperatura ideais, além de cervejas nacionais e importadas, drinks, vinhos e destilados. Uma novidade é a cachaça que ganhou o nome da casa e pode incrementar coquetéis, caipirinhas ou ser consumida pura.

Gabriel Gava 

 

Com 880 m², o Mercearia Ribeirão tem capacidade para receber 270 pessoas. O funcionamento é de terça-feira a domingo, a partir das 17h. A casa está localizada na Avenida Independência, nº 2379. (Antigo Restaurante S.A). 

Comentários
Assista ao vídeo