Notícias - Motor

Mercedes-Benz apresenta conceito Modern Luxury no Salão do Automóvel em São Paulo

10 de Novembro de 2014

A Netza, agência de comunicação integrada que atua com ações de live marketing, foi responsável por gerenciar todos os processos de planejamento, produção e execução do projeto no Brasil da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até o dia 09 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Para esta edição do evento, a montadora explorou o conceito “Modern Luxury”, mostrando características marcantes como tradição, emoção, progressividade, jovialidade, modernidade, esportividade e tecnologia.

“O conceito “Modern Luxury” esteve presente em todos os aspectos na exibição durante o evento: desde a condução e execução do projeto, nas ideias de ativação, conteúdos e brand awareness, durante a coletiva de imprensa, no AMG Private Lounge e no dia a dia do estande, além de cada detalhe, sempre procurando superar as expectativas”, afirma Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza, ressaltando a experiência Netza na criação, planejamento e operação do projeto.

Para a coletiva de imprensa da Mercedes-Benz, realizada no dia 28 de outubro, a Netza planejou o espaço do estande para receber jornalistas e convidados. “Durante a coletiva, foram mostradas cinco novidades da marca sendo introduzidas por uma live performance”, diz a executiva. Os modelos smart eletric drive, o S 63 AMG Coupé e o Classe C 180 Touring, foram apresentados à imprensa. A grande estrela da marca, o AMG GT S, foi apresentado pelo piloto de Fórmula 1, Felipe Massa e o GLA 45 AMG (nova SUV da marca), pela cantora Claudia Leitte.

No dia 29 de outubro, foi realizada a Avant Première no AMG Private Lounge, para convidados VIPs e concessionários Mercedes-Benz. O espaço seguiu a linha de design da AMG, com uma ambientação clean e discotecagem da Dj Tricy durante as noites do evento.

O estande também contou com uma loja Collection, que comercializou produtos Mercedes-Benz e AMG, além da performance diária no estande inspirada nas competições de Motorsports em que a marca está presente, com bailarinos vestidos com roupas de LED se apresentando de hora em hora ao lado do principal lançamento da marca, o AMG GT. Os conteúdos institucional e de produtos foram mostrados nas telas de LED por meio de grafismos e vinhetas conceituais, no ritmo de uma trilha sonora mixada especialmente para o evento.

 

A ativação nas redes sociais ficou por conta de uma ação interativa com fotos dos convidados com template exclusivo com imagem dos pilotos Lewis Hamilton e Nico Rosberg postadas no Instagram utilizando a #AMGLounge2014, e impressas em formato Polaroid com frame personalizado.

 

Comentários
Assista ao vídeo