Cultura - Decoração

Semana D começa nesta segunda

29 de Outubro de 2014

 

Entre os dias 03 e 09 de novembro, a cidade de Curitiba vai receber a quarta edição da Semana D – Festival de Design, evento que busca desmistificar o design emostrar que ele é está presente no cotidiano de todos. Apostando no conceito “o design transforma”, o festival vai apresentar diversas atividades especiais, entre elas, palestras nacionais e internacionais, exposições e workshops. 

A Semana D contará com a participação de grandes nomes do design mundial, que vão palestrar nos dias 7 e 8 de novembro, entre eles Fabio Haag, Diretor da foundry inglesa Dalton Maag que virá para o Papo D sobre Tipografia e Negócio; o mexicano Luiz Herrera, diretor criativo e sócio da MBLM; Wagner Dias, Diretor Técnico de Design da GM no Brasil; e Thiago Colares, mestre em Design e Direção de Arte, que contará o Case Imaginarium. Outros convidados já confirmados no evento são Tatiana Viana, gerente de design da Farm; o diretor da Narita Design, Mario Narita; o designer e calígrafo Claudio Gil; e o gerente de design da Chilli Beans, Marcel Gignon.

Além da programação oficial, o evento, que tem caráter colaborativo, contará também com aSemana D+, promovida pela comunidade acadêmica, instituições, indústrias e lojas que irão intensificar, ainda mais, a vivência do tema na cidade. Já a Semana D%esconto promoverá uma parceria entre a Semana D e lojas físicas e virtuais, dando uma oportunidade para que o consumidor possa adquirir produtos de design a um preço mais acessível. As inscrições para aSemana D – Festival de Design serão abertas em setembro.

Realizada pelo Centro Brasil Design e pela ProDesign>Pr, a Semana D conta com patrocínio do Sebrae, da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos  (Apex – Brasil) e do Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). O evento também conta com apoio institucional da Prefeitura de Curitiba, por meio do IPPUC, da Agência Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba. As principais atividades do evento serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer (MON), mas o evento contará, também, com ações em pontos variados da cidade, reforçando assim a ideia de mergulhar a capital paranaense no design.

Para quem quiser acompanhar a programação completa do evento, com todas as atividades oficiais, os passaportes para a Semana D estão sendo vendidos pelo valor de R$ 200,00 (válido para os dias 7 e 8 de novembro). O passaporte dá direito a um Kit especial e a entrada nos eventos oficiais da Semana D. Mais informações na página da Semana D no Facebook (www.facebook.com/festival.semanad), no site www.semanad.com.br ou pelo telefone (41) 3076-7332.

 

Comentários
Assista ao vídeo