Colunistas - Andrea Pagnanelli

Uma peça, vários looks: Blazer preto

23 de Outubro de 2014
 
Comentei com vocês sobre a versatilidade do blazer, mesmo assim é comum algumas duvidas na hora de montar a produção, até porque existem diferentes tipos de modelagens, tecidos, acabamentos... Então hoje, decidi dar algumas dicas de como usar, de diversas formas diferentes, o blazer preto. 


 

 Escolhi blazer preto porque  é uma peça que pode ser usada em diversas ocasiões diferentes, do trabalho à um coquetel e até mesmo balada. Procurei também, modelos que fossem bem parecidos, para vocês visualizarem melhor.
 
 
Blazer preto com saia
 

 Blazer preto com saia longa

 

 A modelagem acinturada é a mais comum dentre todas  e é ótima porque valoriza todo o tipo de corpo. No entanto o comprimento do blazer pode variar, os mais compridinhos (mais ou menos no meio do quadril) estão em evidência, perfeito para mulheres altas!

 
Para acertar no modelo:
 
Baixinhas: Aposte em modelos na altura do quadril.
 
Magrinhas: Invista em modelos acinturados para 'desenhar' o corpoTecidos mais grossinhos, estampados, com babados e aplicações ajudam a valorizar.
 
Gordinhas: Os modelos lisos, compridos acinturados  com pence nas costas criam a ilusão de cintura e disfarça a barriguinha. Evite modelos com passantes/cintos na cintura e botões chamativos/grandes.
 
 Blazer preto com calça

 

 O blazer de cor preta é um pouco mais sério, embora seja possível usar em outras situações, é muito mais comum vermos no ambiente de trabalho, reuniões... Pensando nisso, separei looks mais despojados, usando cores mais alegres, estampas e textura diferentes para quebrar essa formalidade.
 
 
Blazer preto com short 
O blazer preto fica ótimo com jeans, short jeans, alfaiataria, paetê, saias de cintura alta, vestidos delicados e modelos variados de calça. Os acessórios são importantíssimo na produção, prefira modelos de bolsas mais modernos com cores da estação, colares trabalhados/coloridos, pulseiras, cintos dourados, pois ajudam a complementar o look. 
 
Experimente usar blazer preto com peças estampadas (listras, floral, animal print), t-shirt divertidas, camisetinhas básicas com colares, camisa jeans... 
 
 

 

Blazer preto com vestido

 

Comentários
Assista ao vídeo