Colunistas - Letícia Andrade

Linha Phisalia Jacques Janine traz eficiência para os cabelos das meninas em fase de transformação

17 de Outubro de 2014

 

 

A adolescência é uma fase repleta de mudanças físicas e hormonais em ambos os sexos. Mas, as meninas costumam ser bem mais vaidosas com a beleza e bem-estar. Foi com este pensamento e foco que a marca de cosméticos Phisalia acaba de lançar a linha Jacques Janine para os cabelos das meninas, trazendo um conceito inédito no mercado de beleza e ocupando uma lacuna no setor: produtos próprios para pré-adolescentes que ofereçam performance. A linha Phisalia Jacques Janine traz a exclusiva e patenteada tecnologia Girls Hair Tech®, que garante performance e cabelos sem nós. Formada por Shampoos, Condicionadores, Cremes para Pentear e Máscaras Capilares, a linha Jacques Janine está disponível nas versões Hidratação, Cacheados e Lisos.

 

Assim, a Phisalia desenvolveu a exclusiva tecnologia Girls Hair Tech®, que oferece performance de salão de beleza e fórmula equilibrada à pele e aos cabelos de meninas na fase a partir dos 12 anos que estão abandonando a infância e sofrendo transformações hormonais que tornam a pele seca e com acne, e deixam os fios de cabelos mais grossos e oleosos, outros com menos brilho, e alguns até mudam de cor e forma, onde o que era liso fica cacheado e o encaracolado se torna liso.

A linha traz produtos nas versões Hidratação, Cacheados e Lisos divididos assim:

- Hidratação – com Vitamina E, Ômega 6 e 9 e Queratina. Nos formatos Shampoo 400ml, Condicionador 400ml, Creme para Pentear 200ml e Máscara Capilar 300ml.

- Cacheados – com Pró-Vitamina B5, Queratina e Manteigas Emolientes. Nos formatos Shampoo 400ml, Condicionador 400ml, Creme para Pentear 200ml e Máscara Capilar 300ml.

- Lisos – com pró-vitamina B5, Queratina e Tamaraliz (tamarindo), que dá força e resistência aos fios. Nos formatos Shampoo 400ml e Condicionador 400ml.

 

Pesquisa minuciosa

Para a parceria com a grife Jacques Janine, a Phisalia passou um grande período realizando pesquisas para entender os movimentos do mercado, o comportamento atual dos consumidores e testando o produto e junto a meninas e mães dentro dos salões de beleza. Desta forma, a Phisalia enxergou que o mercado de produtos para cuidados com os cabelos mudou e oferece inúmeros itens que entregam performance para os tratamentos feitos em casa. As embalagens aumentaram e cada vez mais existe produtos com ações bem específicas.

Já nos consumidores a Phisalia percebeu que o comportamento também é outro e os mesmos estão dispostos a pagar um valor um pouco maior que o convencional se determinado produto oferecer qualidade, inovação, exclusividade e performance. Com os produtos de cabelos, ficou claro que mães e filhas querem mais resultados para as meninas desta faixa etária e não existe nenhum item atualmente que atenda esta necessidade. As mães acabam usando produtos adultos nas filhas, inadequados para crianças de 12 anos.

A linha Phisalia Jacques Janine foi submetida a diversos testes de performance realizados pelos cabeleireiros profissionais do salão e técnicos do Instituto IPClin, especializado em avaliações de eficácia de produtos capilares. Os resultados são surpreendentes: 6 vezes mais facilidade de pentear/sem nós; 10 vezes mais brilho; e 10 vezes mais hidratação.

Agora, com esta novidade de beleza, as meninas não mais precisam se preocupar com os cuidados para os cabelos.

Comentários
Assista ao vídeo