Colunistas - Andrea Pagnanelli

Peplum tendência anunciada para o verão 2015

16 de Setembro de 2014
Mas do que se trata essa tendência peplum? Se ainda não ligou o nome à pessoa/detalhe, já te explico. O peplum é um volume extra conferido por um babado na região do quadril. Detalhe que confere romantismo e valoriza a silhueta feminina.
 
Esse volume pode ser encontrado em peças como: saias, blusas, vestidos, calças, casacos, e como virá forte no verão, será possível conferir também em alguns biquínis. O detalhe ter ou não movimento, já que em algumas peças ele é bem fluido e em outras mais estruturado.
 
A pergunta que não quer calar é: Está liberada para todo mundo? Bem, ao escolher uma peça ou estilo é bom ter em mente seu tipo de corpo para deixar o look harmonioso e bonito, e como esse detalhe evidencia o quadril, quem tem o quadril largo deve evitar.
 
Por outro lado, essa tendência traz uma grande vantagem para as meninas com pouco quadril, pois afina a cintura, dá uma disfarçada na barriguinha e ainda aumenta visualmente o quadril, dando o efeito corpão violão, :)E como o detalhe chama bastante a atenção para essa parte do corpo, o dica é: usar as outras peças mais enxutas, por exemplo, fica muito legal se combinar, no caso de estar usando uma blusa,combinar com uma calça skinny, ou outra que seja justinha ai corpo. Caso prefira usar com saia, a lápis é uma ótima pedida, por ser mais justinha ao corpo.
 
Quando optar pelo detalhe na peça de baixo lembre-se, as peças cintura alta são megatendência, combine-as com blusas mais sequinhas, deixe o volume só para essa peça com o peplum.
 
Quer apostar nos acessórios na hora de compor o look? Então invista nos maxicolares e/ou maxibrincos que estão em alta e deixam o visual jovial e divertido, ou dependendo do acessório escolhido – material trabalhado – muito glamour e sofisticação.

Agora me diga: o que acha da tendência peplum, será que realmente vai ser mega no verão 2015? Você gosta de ideia, usa, usaria ou não? Inspire-se nos look e arrase linda. See you soon!

 

 

 

 

 


 

Comentários
Assista ao vídeo