Viver - Beber e Comer

Forno de Minas participa do Rio Wine & Food Festival

11 de Setembro de 2014

 

Os fãs de um bom vinho e mesa farta terão um bom motivo para se encontrar no Rio de Janeiro nos próximos dias. De 15 a 21 de setembro, acontecerá o Rio Wine and Food Festival (RWFF), evento que une o vinho e a gastronomia a outras formas de arte, cultura e entretenimento. Especificamente no dia 18, será realizada a Feira Show de Vinhos, no Clube Naval Piraquê, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas. Quem passar por lá vai poder degustar a linha de massas frescas congeladas “Mamma D’Alva”, recém-lançada pela Forno de Minas. “Quer combinação melhor do que um bom vinho, servido com uma massa saborosa, com ingredientes nobres e com características artesanais, como das melhores tratorias italianas? É uma oportunidade de degustar um produto saboroso, prático e de qualidade”, afirma o diretor Comercial da Forno de Minas, Vicente Camiloti.

O RWFF contempla palestras, cursos, degustações, harmonizações e cardápios especiais, que estarão espalhados por todas as regiões da cidade. O festival começa com um jantar de gala no Copacabana Palace e termina com um leilão beneficente no hotel Fasano, em Ipanema.


Massas Mamma D’Alva

As massas frescas congeladas Mamma D’Alva, cujo nome é uma homenagem à matriarca da empresa (Maria Dalva Couto Mendonça), que assina todas as receitas, estão disponíveis em três formatos: Cappelletti, Ravioli e Sorrentino. Por se tratar de massas frescas já congeladas, o shelf life é de doze meses e o sabor preservado por mais tempo.

Feitas com grano duro e ingredientes criteriosamente selecionados, as massas têm o intuito de levar ao consumidor um produto mais elaborado e diferenciado dos já disponíveis no mercado. O tempo de preparo é outra facilidade: para massas “al dente”, é preciso cozinhar cerca de 4 a 5 minutos. Já para as massas mais tenras (macias), o indicado é cozinhar em torno de 5 a 6 minutos. “Acrescentamos um toque mineiro às tradicionais massas frescas italianas. Trata-se de um produto gourmet, mas acessível a todos”, pontua Dona Dalva, criadora das receitas e Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Forno de Minas.

 

Comentários
Assista ao vídeo