Cultura - Teatro

Teatro Folha recebe a comédia Academia do Coração

19 de Agosto de 2014

 

Seis pessoas e um objetivo comum: aprender a viver melhor. Esse é o mote da comédia “Academia do Coração”, escrita e dirigida por Flavio Marinho, que estreia no Teatro Folha no dia 1º de agosto e fica em cartaz até 28 de setembro, com sessões de sexta-feira a domingo. A peça reúne personagens que se encontram cotidianamente numa clínica de medicina do exercício, que difere das academias de ginástica convencionais.

Lá temos uma jovem médica alemã, durona, de plantão, que também é a dona do estabelecimento; um alegre e vaidoso professor de educação física, jovem e sócio da academia. Outros três alunos de meia-idade, uma senhora de seus sessenta anos, que pensa ser bailarina, mas, na verdade, é artista plástica; um aposentado sapateador frustrado; e um ex-garanhão, antigo cantor de ópera, que não percebe que o tempo passou. Todos são muito ranzinzas, até que surge Lucas, um jovem de trinta anos que sofreu um problema cardíaco, mas não perdeu a alegria de viver.

“Academia do Coração” é uma comédia urbana que vem para fazer rir, emocionar e ainda deixar uma ponta de reflexão. "Venha ver o que acontece quando o coração também vai à academia. Aprenda a malhar o seu afeto – e divirta-se!", convida Flavio Marinho.

SOBRE FLAVIO MARINHO

Autor e diretor reconhecido no teatro e na televisão, Flavio Marinho exerceu por quatorze anos as funções de crítico teatral e repórter especializado nos jornais “Tribuna da Imprensa”, “Última Hora” e “O Globo”, entre outros veículos de comunicação. Escreveu e dirigiu as peças “A Vingança do Espelho: a História de Zezé Macedo”, “Abalou Bangu 2: A Festa”, “Além do Arco-íris”, “Sessão da Tarde”, “Cauby! Cauby!”, “Um Caminho Para Dois”, “Nosso Amor a Gente Inventa”, entre outras peças.

Também dirigiu “Falabella Solta os Bichos”, “O Contador de Estórias”, “Caidaça na Fossa”, “Uma Noite com Stella Miranda e Miguel Falabella” e “Qualquer Nota”. O currículo de diretor é extenso e inclui shows musicais com Selma Reis, Edson Cordeiro, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Francis Hime e Tânia Alves.

Na televisão, fez parte da equipe de redação original do programa “Malu Mulher”, colaborou com uma pesquisa dramatizada na novela “Bambolê”, colaborou para os programas “Sai de Baixo” e “Zorra Total”. Foi redator final dos programas “Vídeo Show Ao Vivo” e “Gente Inocente”, além de integrar equipe de redatores de diversas novelas. No momento, faz parte da equipe de roteiristas que assina “Pé Na Cova”, na TV Globo.

 

FICHA TÉCNICA                                  

Autor e diretor: Flavio Marinho

Elenco: Cristina Pereira, Ernani Moraes, Cynthia Falabella, Alexandre Jábali, Beto Vandesteen e Renato Reston.

Diretora assistente: Andréa Dantas

Cenógrafo: Edward Monteiro

Figurinos: Ney Madeira, Dani Vidal e Pati Faedo (Espetacular Produções e Artes)

Iluminação: Paulo César Medeiros

Trilha sonora: Flavio Marinho

Coreografia: Mabel Tude

Programação visual: Gamba Junior e Miguel Carvalho

Fotos: Beti Niemeyer

Visagismo: Marcelo Dias

Preparação vocal: Angela de Castro

Personal trainer: Rafael Oliveira Martins

Divulgação: João Pontes e Stella Stefhany

Texto do programa: Luiz Fernando Vianna

Cenotécnico: André Salles

Website: Anderson Araújo

Operador de luz e som: Rodrigo Mendonça

Costureira: Ateliê Três Meninas

Assessoria jurídica: Marcelo Salomão

Coordenação de projeto: Marco Mota

Prestação de contas: Guararapes Contabilidade

Direção de produção e administração: Fábio Oliveira

Produção executiva: Rosí Fer

Assistente de produção e direção de cena: Marcus Vinicius de Moraes

Patrocínio: Bradesco Seguros

Realização: F.M.O Produções Artísticas Ltda

 

Serviço:

Academia do Coração

Local: Teatro Folha

Estreia: 1 de agosto

Temporada: até 28 de setembro

Apresentações: sexta-feira, 21h30; sábado, 22h; domingo, 20h.

Ingresso: R$50,00 (setor 2) e R$60,00 (setor 1)*

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Comentários
Assista ao vídeo