Cultura - Teatro

Reestreia espetáculo Chá das 5

5 de Agosto de 2014

Após dois meses de temporada, com casa lotada, nos meses de janeiro e fevereiro, o espetáculo Chá das 5 da premiada autora Regiana Antonini, com direção do talentoso Eduardo Martini, além de ainda estar no elenco, retorna aos palcos no dia 06 de agosto para uma nova temporada no Teatro Itália.

Nessa história, que foi escrita em 1998, a autora destaca o tema família, através das mulheres. A partir de diferentes personalidades, a mãe e suas filhas, se encontram para um chá, ás 5 horas como sempre fazem, todavia uma surpresa as aguarda. A chegada da irmã mais temida, a mais rica, a mais chic, que está ausente há anos e  um segredo que será revelado abalando todas as pessoas presentes nesse chá das 5.

Todas as personagens do espetáculo Chá das 5 possuem nome de flores como Dona Campainha, Malva Rosa, Açucena, Margarida, Miosotis, Madressilva, Magnolia, Jasmim e Clematite, destacando o significado de cada nome a personalidade de cada uma dessas mulheres.

Todas as mulheres da peça tem uma forte visão masculina, pois serão interpretadas por homens. Nove homens dão vida para essas personagens incríveis que contarão uma hilária historia de amor e ódio. De vingança e traição. Para isso os atores Blota Filho, Ailton Guedes, Hugo Picchi, Alessandro Ramos, Will Anderson, Julio Castro, Samuel de Assis e Nicolas Manfredini,  além do diretor Eduardo Martini estão com desafio de fazer uma mulher de verdade, saindo do caricato.

O texto da renomada Regiana Antonini propicia aos atores e ao diretor um mergulho bem-humorado e profundo sobre o tema "família" e traz para o público a questão do abandono da ética em nome dos laços sanguíneos.

FICHA TÉCNICA:

AUTORA: Regiana Antonini

DIREÇÃO: Eduardo Martini

ASSISTENTE DE DIREÇÃO E PRODUÇÃO: Carina Sacchelli

ELENCO: Blota Filho, Eduardo Martini, Ailton Guedes, Hugo Picchi, Alessandro Ramos, Will Anderson, Julio Castro, Samuel de Assis e Nicolas Manfredini.

 FIGURINO, CENÁRIO, LUZ E TRILHA SONORA: Eduardo Martini

FOTOS: Erik Almeida

ASSESSORIA DE IMPRENSA: Fabio Camara

 

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Itália (Av. Ipiranga, 344 – Edifício Itália - Metrô República), 276 lugares. Acesso a deficiente. Estacionamento conveniado.

DATA: 06/08 até 24/09 (Quartas e Quintas às 21h)

INGRESSOS: R$50,00 (Inteira). Aceita cartões.

INFORMAÇÕES: (11) 3255-1979

HORÁRIO DA BILHETERIA: terça a sábado – das 15h às 21h e domingos das 15 às 19h. Vendas on line/fone – www.compreingressos.com – 11 2122-2474

DURAÇÃO: 70 min

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

Comentários
Assista ao vídeo