Cultura - Teatro

Meu Caro Vizinho

31 de Julho de 2014

 

A Cia. EnvieZada após mais de um ano em cartaz pelos palcos cariocas com o espetáculo “Meu Caro Vizinho” chega em agosto na cidade de São Paulo, para uma curta temporada de 03 semanas no Teatro Aliança Francesa.

A peça do autor Canadense Thomas Morgan Jones fala sobre o medo e como ele afeta o dia a dia de 03 vizinhos que vivem no mesmo andar de um edifício. Na peça os atores não emitem som e todas as suas falas e pensamentos são mostradas através de legendas ao público, como em um filme mudo. As relações entre os personagens (de paixão, ódio, medo, cuidado, desespero) também são amplificadas pelas projeções de vídeos durante a apresentação.

O espetáculo dirigido por Zé Alex é uma parceria da Cia. EnvieZada com o autor Thomas Morgan Jones que começou em 2012, quando conheceu o diretor e a atriz Viviane Oliveira em um treinamento da Siti Company na cidade de Nova York. Em 2013, Thomas Morgan Jones esteve no Brasil para a estreia de "Meu Caro Vizinho" e já planeja escrever outra peça com a Cia EnvieZada, que completará a "Trilogia Silenciosa".

A trilogia começou com "Caminhos- Uma Intervenção Urbana" em 2011, espetáculo de rua em que a plateia recebe um aparelho de MP3 player e percorre um caminho onde as cenas acontecem; passa por "Meu Caro Vizinho", que é como um filme mudo e terminará com a terceira peça que usará a tecnologia de celulares para passar mensagens para o público. Esta última está prevista para estrear no segundo semestre de 2015.

A Cia EnvieZada utiliza a técnica de improviso de Viewpoints desde 2006 na montagem de seus espetáculos.

FICHA TÉCNICA:


Texto: Thom Morgan Jones
Direçao: Ze? Alex
Elenco: Viviane Oliveira, Pedro Cavalcante, Claudia Wer e Rodrigo Pinho  
Trilha sonora original: Bernardo Pellon 
Vídeo: Vitor Damasceno
Luz: Elisa Tandeta

Figurino: Preta Marques

Cenário: Tato Teixeira
Produção de objetos: Leila Madero
Fotos: Renato Marques

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque. 226 lugares+ 04 PNE. (Estacionamento conveniado em frente)

DATA: 07 a 23/08 (Quinta, Sexta e Sábado) às 20h

INFORMAÇÕES: 3017 5699 - r. 5602 e www.teatroaliancafrancesa.com.br

INGRESSOS: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada). Aceita todos os cartões de débito.

VENDAS PELA INTERNET: www.ingressorapido.com ou telefone: 4003-1212

DURAÇÃO: 70 min

CLASSIFICAÇÃO: Livre

 

Comentários
Assista ao vídeo