Colunistas - Andrea Pagnanelli

Colete de pele como usar ?????

4 de Junho de 2014
 
 
Tendências é algo que todos sempre querem acompanhar mesmo quando não são usuários delas.  A moda atualmente gera bilhões e atualizar-se em relação a ela é necessário, pois ao contrário do que muitos imaginam não é nada fútil, ao contrário exige conhecimento, pesquisa, história, domínio de técnicas, MKT, gerenciamento, administração e tantos outros aspectos relevantes.
 
Defendo de unhas e dentes a tese de que a moda jamais deve prevalecer sobre nosso estilo, ele representa nossas essência, crença e posicionamento. Nem tudo que é moda foi feito para nós, quer seja por nossos gostos pessoais, ou por nosso tipo físico. Quando usamos algo fora de nosso contexto nos despersonalizamos, incorporamos características desnecessárias, soa falso.
 
Sempre que encontrar referências de moda, analise. A moda pode ser absorvida de modos diferentes como usar estampas em shapes que lhe caiam bem, ou shapes atuais em estampas que lhe são favoráveis ou cores neutras e únicas, incorporar as cores, usar as tendências em acessórios como sapatos, cintos e bolsas.
 
Sempre instruo minhas clientes a experimentar antes de descartar. Regras existem e quando o assunto é tipo físico não é diferente, mas os tecidos, o caimento, mudam a estrutura da roupa e muitas vezes o que a princípio não nos beneficiaria, fica bom. Parece complicado? Mas não é, por isso vou dar dicas aqui no site de consultoria para você aprender a manusear as roupas de maneira correta.
 
Hoje vamos falar dos coletes de pele. Eles aparecem em vários tamanhos, cumprimentos e formas, transitam por todo inverno por isso tanto coletes como casacos são peças que valem a pena investir, pois em 2015 eles vão aparecer novamente.
 
 
Para usar os modelos mais curtos esta é uma boa combinação. Percebam que o colete passa da marcação da cintura, mas como o cinto esta sendo usado mais baixo, no quadril,  o local aonde o colete parou acaba criando uma cintura de falsa. Existe uma proporção no look.
 

 

 Neste look o colete é mais comprido e foi usado de forma sobreposta (colocado em cima de um blaser) amo isso. Isso funciona muito bem para magras e para aquelas que são mais largas no quadril se usados desta forma. Se tem um quadril maior tome cuidado com este comprimento de colete e casacos porque ele termina no meio do quadril e cria dois focos laterais exatamente no local aonde não deseja evidenciar e vai acabar aumentando a sua circunferência de quadril, imagina este mesmo efeito visto de trás para quem tem um bum bum grande. A sobreposição aqui neutraliza este efeito por ser reta e sem volume e acaba cobrindo o quadril por completo. Mas tome esta preocupação se pensar em usa´-lo sozinho. Cuidado com a região do tronco quando usar coletes de pele, pois eles aumentam o volume desta região principalmente do busto.

 
 
Já nesta foto a sobreposição tem um efeito diferente pelo fato da blusa de baixo ser mais comprida e de tecido mole, o moleton colocado em cima fez com que a blusa de baixo parecesse uma saia, trouxe volume e aumentou a região do quadril, principalmente pelo colete ser curto.
 
A gola deste colete é grande e aberta o que acaba criando um falso triangulo invertido (ombros mais largos que quadril). Se você não busca este efeito ou já tem este tipo físico e não quer evidencia-lo melhor tomar cuidado. Mas por outro lado ele equipara o ombro ao quadril e acabam desviando a atenção da parte de baixo, pois as proporções tornam-se simétricas.
 

Repare nestes dois looks, aparentemente seguem o mesmo princípio, mas o efeito é muito diferente. Os dois modelos de colete tem uma maior concentração de pelos na região do busto, para quem tem seios pequenos funcionam bem mas para quem tem maiores o visual pode ser desastroso.
 
 
No primeiro look a brincadeira com o preto e cinza evidenciou o colete e pelo fato de ter uma gola V mais acentuada e pelos desenhados também em V, ele acaba definindo a cintura e deixando os seios mais cheios na medida. Já Carol escolheu tons a partir do colete, que tem a gola mais fechada e com muita concentração de pelo em toda região do tórax. Ela ficou sem cintura e com seios bem maiores, assim seu corpo que é lindo foi desconstruído. Esta desconstrução pode ser interessante em algumas composições, mas aqui sinceramente podia ter ficado bem melhor.



Ela é um ícone do mundo fashion e todos os modelos e todos os looks aqui são lindos, respeitam proporção. Vou dar uma atenção especial para o da ponta direita. Embora  o casaco seja mais comprido, mais volumoso, ele possui os pelos controlados, com caídas para baixo que criam pequenas linhas que alongam a silhueta. Usado com a calça flare a silhueta ficou proporcional não houve um encurtamento de pernas, pois a calça cai até o chão e criando uma outra faixa vertical. Além disso a boca mais aberta da calça trás balanço entre ombros e quadril se a boca da calça fosse afunilada o colete parecia  bem maior.
 
 
Estes modelos de coletes são maiores, mais volumosos então na hora de escolher o bom senso deve ponderar pois praticamente todos eles aumentam a silhueta, quer seja nos ombros, no busco ou na proporção pois acabam nos aumentando, nos engordando.
 
Golas altas também devem ser bem pensadas pois se você tem um pescoço curto e coloca uma gola enorme seu pescoço some, elas são excelentes para quem tem pescoço longo.
 
Volume demais na região dos quadris os aumenta, assim pense se seu tipo físico lhe permite esta escolha e se você deseja que isso ocorra. A maioria das mulheres escolhe modelos de calças mais afuniladas para usar com estes casacos e isso evidencia ainda mais a estrutura do casaco e seu tamanho. Experimente outros modelos como a flare no exemplo acima para deixar seu corpo mais proporcional.
 
E por fim cuidado com a botas, quando usadas por fora da calça elas podem ocasionar um encurtamento de perna pelo fato do casaco ser cumprido e você fica toda desproporcional. Para evitar isto escolha a bota da cor da calça, se optar por um scarpin da mesma cor você causa um alongamento das pernas.
 
Espero que tenham entendido mas principalmente que seja útil na vida de vocês e na hora de se vestir.
 
Comentários
Assista ao vídeo