Notícias - Autoridades

Vitor Sapienza e Alex Manente entregam Loba Romana para personalidades

30 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acontece nesta segunda-feira, dia 2 de junho, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa (avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – andar Monumental – Ibirapuera – São Paulo -SP), a Sessão Solene alusiva ao Dia da Comunidade Italiana, cerimônia na qual é feita a entrega do ‘Troféu Loba Romana’ para as pessoas que contribuem para o estreitamento de laços entre o Brasil e a Itália.

Criador da iniciativa, Vitor Sapienza é descendente de italianos e apresentou essa iniciativa no final dos anos 1980. Desde 1991, quando a Loba Romana começou a ser entregue, 400 pessoas foram agraciadas com essa comenda, uma das mais importantes formas de valorizar quem contribui para que a cultura italiana no Brasil.

Os quinze homenageados da edição 2014 da Loba Romana são: Antonio Bernardini, Antonio Sapienza, Edson Zanon, Francesco Paternó, Loreto Bove Neto, Luiz Osvalter Tomazin, Marcelo Rocco, Dom Paulo Geraldo Perboni,  Pietro Carlo Spera, deputada Renata Bueno, Rodolpho Coradini Filho, Sergia Bortolotti Aymard, Tânia Maria Sonvezzo Cardin, Zélia Aparecida Perez Crisanti.  O jornalista Carlos Nascimento receberá a premiação e será o orador da turma.

“Sou otimista por natureza. Quando realizamos a primeira solene para comemorar o Dia da Comunidade Italiana tínhamos poucas pessoas em plenário. Se repetirmos o mesmo número de pessoas do ano passado, teremos mais de 600 expectadores nas galerias, dado que comprova que hoje ela é a Sessão Solene mais importante da Assembleia Legislativa, o que muito me orgulha”, comenta Vitor Sapienza.

Neste ano a cerimônia será conduzida numa parceria entre Alex Manente e Vitor Sapienza, ambos políticos do PPS.

Serviço:

Comemoração do Dia da Comunidade Italiana e entrega da Loba Romana

Data: 2 de junho de 2014

Horário: 20 horas

Local: Plenário Juscelino Kubistchek da Assembleia Legislativa – avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo – SP;

Comentários
Assista ao vídeo