Cultura - Fotografia

Exposição fotográfica e palestra, no Senac Lapa Faustolo, marcam os 35 anos da Melissa

27 de Maio de 2014

O Senac Lapa Faustolo inaugura, em 4 de junho, a exposição de fotos dos 35 anos da marca Melissa. Na ocasião, o diretor da empresa, Paulo Pedó, e o diretor da Grendene, Edson Matsuo, ministrarão a palestra Gestão da Marca: 35 anos de sucesso da Melissa, com a mediação de Luis Taniguchi, professor do curso de pós-graduação em Negócios da Moda: gestão, marca e coleção, do Senac Lapa Faustolo.

No encontro, o público irá conhecer a história de sucesso da Melissa, que aos 35 anos de idade, mantém clientes fidelizados em 70 países do mundo. Criada em 1979, no Brasil, tendo como produto principal o modelo de sandália Aranha, a Melissa iniciou o processo de reposicionamento da marca, em 1998, com a chegada de Paulo Pedó à empresa. Hoje, os calçados são vendidos em cidades como Los Angeles, Londres, Milão, Nova York, Paris e Tóquio, sendo objeto de desejo no concorrido mercado da moda.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: www.sp.senac.br/lapafaustolo

Palestrantes:
Paulo Pedó

Diretor da Melissa, Paulo está na gestão da marca desde 1998. Formado em publicidade e propaganda, atua na área de marketing e acredita na cultura de marca como principal expressão da estratégia de branding.

Edson Matsuo

Diretor da área de gestão de design da Grendene, é formado em arquitetura e começou sua trajetória na empresa na década de 1980. Lidera uma equipe multi e interdisciplinar, que concebe e projeta calçados plásticos para as marcas Melissa, Rider, Grendha, Ipanema, Zizou e licenças infantis.

Luis Taniguchi

Consultor de gerenciamento de marcas, Taniguchi já atendeu empresas como Grendene e Pernambucanas. Atua também como professor no curso de pós-graduação em Negócios da moda: gestão, marca e coleção do Centro Universitário Senac, na unidade Lapa Faustolo.

Melissa comemora 35 anos em 2014.

Desde a década de 1979, a Melissa surpreende o Brasil e o mundo por seus acessórios fashionistas feitos de plástico que mixam moda, arte e design. Em 2014, a marca completa 35 anos, democratizando o luxo e design através de suas criações. No Brasil, a marca foi pioneira nas ações de design colaborativo com grandes nomes nacionais e internacionais, como Zaha Hadid, Vivienne Westwood, Irmãos Campanas, Karl Lagerfeld, apenas para citar alguns. Conta com 4 mil pontos de venda no mundo, mais de três milhões de fãs em suas redes sociais e três Galerias Melissa - São Paulo, Nova Iorque e Londres, sendo que a última será inaugurada ainda este ano.

Serviço:

Palestra Gestão da Marca: 35 anos de sucesso da Melissa

Data: 4/6

Horário: 19h30

Local: Auditório do Senac Lapa Faustolo - Rua Faustolo, 1347

Telefone: 11 2185-9800

Inscrições: www.sp.senac.br/lapafaustolo

 

Exposição Fotográfica 35 anos de sucesso da Melissa

Data: 4 a 30 de junho

Horário: 2a a 6ª– das 8 horas às 21h30

Sábado - das 8 horas às 14h30

Gratuita

Comentários
Assista ao vídeo