Cultura - Decoração

Casa Cor São Paulo recebe novidades da Duratex

23 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pautada em inovação e sustentabilidade no desenvolvimento de produtos, a Duratex, pioneira na fabricação de pisos laminados no país com a marca Durafloor e maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Hemisfério Sul, participa da Casa Cor São Paulo, maior e mais completa mostra de decoração das Américas, que completa 28 anos de idade.

Sempre lançando tendências, de 27 de maio a 20 de julho, a Duratex vai mostrar no Bar do Relógio, idealizado pelo decorador José Roberto Moreira do Valle, na Casa³, criada pela arquiteta Denise Barreto e no Loft do Executivo do designer de interiores Roberto Negrete, porque Um Olhar Muda Tudo.

No espaço do decorador José Roberto Moreira do Valle, a Duratex apresenta seu lançamento mais brilhante: a linha Cristallo, em painéis de MaDeFibra BP com alto brilho, no padrão Rovere Marsalla. O produto compõe todo o mobiliário do espaço que foi desenhado exclusivamente pelo profissional. Segundo Moreira do Valle, o produto foi escolhido pelos diferencias que apresenta: “A Cristallo, reúne todas as características que precisava para meu projeto; é moderna, sofisticada e tem qualidade, resistência e durabilidade”, revela.

A Cristallo é a primeira linha de painéis em MadeFibra BP em alto brilho do país, possui o verso do painel no mesmo padrão da face, mas com acabamento mate, trazendo harmonia entre as partes internas e externas do móvel. Grande aposta da marca, a tecnologia utilizada para a produção da Cristallo é pioneira entre os fabricantes de painéis, sendo ideal tanto para a indústria quanto para o varejo. A superfície espelhada da coleção realça a combinação perfeita entre acabamentos e cores, suprindo a necessidade do mercado por produtos inovadores e elegantes.

A Casa³ de Denise Barreto foi inspirada no modernismo paulista dos anos 50, 60 e 70. O trabalho é pautado pelo uso de linhas simples, ângulos retos, com formas limpas e rigorosas, aliadas a materiais aconchegantes e com jogo de texturas intensas, entre eles, que podem ser conferidos na linha de painéis Trama, padrão Gianduia. A linha segue tendências internacionais de decoração e remete com perfeição o delicado toque do tecido, proporcionando suavidade ao ambiente. Com várias opções de padrões, permite inúmeras composições e o resultado, é um produto elegante, assegurando ao mobiliário a sensação de movimento e sofisticação.

Para finalizar, o Madefibra BP linha Design padrão Carvalho Munique traz sofisticação e conforto ao ambiente do designer de interiores Roberto Negrete. A coleção apresenta padrões com suave relevo dos veios e nós, confirmando seu pioneirismo a linha possui textura sincronizada nas duas faces, que reproduz com perfeição a naturalidade da madeira, uma tecnologia exclusiva Duratex no país. A marca Cascola é a parceira da Duratex nesse espaço e emprestou Cascola Extra sem Toluol, um adesivo extraforte que foi utilizado para fixação dos painéis em toda a parede do ambiente. Conhecido pelo seu senso estético, Negrete promete surpreender o público com um espaço funcional e elegante.

Comentários
Assista ao vídeo