Colaboradores - Lica Gimenes

Final do Comida Di Buteco

22 de Maio de 2014

A premiação do maior concurso gastronômico do Brasil, o "Comida di Buteco", aconteceu no dia 21, quarta-feira, no espaço Open Mall, do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O evento contou com a participação dos organizadores, donos dos botecosparticipantes e também patrocinadores.

O petisco “Bolinho W3H”, do Nosso Buteco, é o grande vencedor do 5º Comida di Buteco 2014 da cidade de Ribeirão Preto. Criado especialmente para concorrer ao famoso concurso gastronômico, que mudou a rotina de 19 bares da cidade entre os dias 11 de abril e 4 de maio, o tira-gosto agradou o paladar do público e dos jurados, sendo eleito o melhor da cidade. Massa de mandioquinha e carne seca, com recheio de cebola e pimentão vermelho, passados no White Horse e maionese, empanado na massa de Heineken são os ingredientes que compõem a receita campeã. O anúncio dos vencedores foi feito durante a festa de encerramento, na noite de 21 de maio, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Em segundo lugar, o prato escolhido foi a Abobrinha Recheada, do bar Lilão Espetinhos. A receita conta com os ingredientes abobrinha recheada com maionese, requeijão e carne seca. Já o tira-gosto Frango Maioral, do Boa Vista Empório Gourmet, conquistou a terceira colocação. O prato leva coxa de frango frita temperada com maionese, coberta com catupiry e queijo mussarela gratinado.

Mais de 18 mil pessoas passaram pelos bares participantes em Ribeirão Preto. ”Estamos muito felizes com o resultado. Comparado à edição passada o Comida di Buteco em Ribeirão Preto cresceu 30%”, contam a gerente regional do concurso Cristina Schirmer e o coordenador de Ribeirão Preto, Ton Piachoski.

Feliz com a conquista, Danilo Araújo, do Nosso Buteco, afirma que ganhar o concurso foi muito emocionante. “Estou muito feliz. O concurso nos traz uma visibilidade muito boa. Trabalhei nove meses, desde o preparo do prato até ao atendimento final, para conquistar esse resultado. Já tenho ideias para concorrer no ano que vem e ganhar o título novamente”, torce o campeão. É a primeira vez que o Nosso Buteco ganha o concurso e participa há quatro edições.

Em 2014, os bares que concorreram ao concurso gastronômico foram: A2; Bar Bali Hai; Bar da Dona Celina; Bar da Néia; Bar do Alvino; Bar do Chorinho; Bar do Nei; Berinjela’s; Boa Vista Empório Gourmet; Buteco de Casa; Buteco Zero 16; Casimiros Boteco Gourmet; Chocolate com Pimenta; Choperia e Costelaria Lig Chopp; Empório Multi-Mix; Lilão Espetinhos; Nosso Buteco, Trem Caipira e Veiga JR.

1° O GRANDE CAMPEÃO foi o Nosso Buteco com o prato: Bolinho W3H
1° Campeão - Nosso Boteco com o prato Bolinho W3H com Danilo Araújo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Massa de mandioquinha e carne seca, com recheio de cebola e pimentão vermelho, passados no White Horse e maionese, empanado na massa de Heineken

O NOSSO BUTECO também foi o campeão no prato DORITOS

2° colocado - Lilão Espetinhos com o prato Abobrinha Recheada 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2° Colocado foi Lilão Espetinhos com o prato: Abobrinha recheada

Abobrinha recheada com maionese, requeijão e carne seca
 

3° Colocado - Boa Vista Empório Gourmet 

3° Colocado foi Boa Vista Empório Gourmet: Frango maioral

Coxa de frango frito temperada com maionese coberto com catupiry e queijo mussarela gratinado

 

Comentários
Assista ao vídeo