Cultura - Teatro

Manual para Dias Chuvosos

9 de Maio de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vida de três pessoas dentro de um apartamento durante um período de caos na cidade de São Paulo, devido à chuva que cai na cidade por mais de uma semana. Essa é a trama central escrita por Dan Rosseto, em sua estreia como autor nos palcos paulistanos. No elenco os atores Kiko Pissolato, Bruna Anauate e Danielli Guerreiro.

O texto escrito por Dan Rosseto, que também fará a direção, tem um uma linguagem verborrágica, com cenas de diálogos rápidos em que os personagens vão se redescobrindo e entendendo o motivo de estar ali. Dentro do palco será ambientado o apartamento de um dos personagens onde a peça se desenrola. O cenário é composto de objetos alternativos criando elementos comuns do nosso cotidiano, como uma estante feita de caixotes. O figurino tem como referência as roupas dos anos 1980/90 por ser um período de fatos de grande importância na vida dos personagens.

O espetáculo propõe ao espectador entrar na vida dos personagens, para entender através do humor sarcástico e acido que permeiam todo o texto, os motivos que levaram os personagens a cometer algumas atitudes tanto no passado como no presente. 

A peça foi financiada através do Catarse que é um site de financiamento coletivo, em que 70 pessoas físicas contribuíram com diversos valores e escolheram o que gostariam de assistir nos palcos.

SINOPSE: Trata-se de um texto onde a solidão que a cidade grande traz é o conflito principal dos personagens. Confinados num apartamento há mais de uma semana, um homem e duas mulheres são obrigados a conviver juntos transbordando seus defeitos, neuroses e inquietudes. Com humor ácido e de linguagem rápida e coloquial, o texto propõe ao espectador uma reflexão: será real o fim do mundo ou eu quem vai acabar para ele.

 

FICHA TÉCNICA:

Autor: Dan Rosseto

Direção: Dan Rosseto

Elenco: Kiko Pissolato, Bruna Anauate e Danielli Guerreiro

Produção: Fabio Camara

Direção Musical: Miguel Briamonte

Cenografia: Kleber Montanheiro

Cenotécnico: Breno Tavares

Figurinos: Danielle Guerreiro

Iluminação: César Pivetti

Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Programação Visual: Ana Paula Grande

Fotos: Mare Martin

Vídeos e Redes Sociais: Cena Musical

Assistente de Iluminação e Operação de Luz: Renato Bellamin

Costureira: Natália Luciano

Cabelos e Maquiagem: Andreza Baptista

Realização: LUGIBI Produções Artísticas e Applauzo Produções

 

SERVIÇO:

LOCAL: Teatro Augusta (Rua Augusta, 943 – Consolação), Sala Experimental, 40 lugares. Acesso a deficiente.

DATA: 09/05 até 08/06 (Sexta às 21h30min, Sábado às 19h e 21h e Domingo às 19h)

INGRESSOS: R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia-entrada)

INFORMAÇÕES: 3151 4141

DURAÇÃO: 70 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos

 

EQUIPE:

DAN ROSSETO (AUTOR E DIRETOR):

Graduado em Comunicação Social, Cinema e Pós Graduado em Crítica de Arte. É fundador e diretor da Escola de Teatro Musical Applauzzo. Como diretor esteve afrente dos espetáculos “Valsa nº 6” (2012) de Nelson Rodrigues, “Eles não usam Black Tie” (2011) de Gianfrancesco Guarnieri, “Diga que você já me esqueceu” (2010), inspirado no universo de Nelson Rodrigues, “O Primo Basílio – O Musical” (2009) inspirado na obra de Eça de Queiroz “Quando as máquinas param” (2008) de Plínio Marcos, “Maldito coração” (2008) de Vera Karam, “O colecionador” (2007) de Mark Healy, “Dois irmãos” (2006) de Fausto Paravidino entre outros. É fundador da Cia. Eventual de Teatro e esteve em países como México e Chile com a peça “Marcas de um crepúsculo” (2005), “Antes que seja tarde” (2008) e “Como dizemos, adeus” (2009). Como ator, esteve nas montagens de “Imperador e Galileu” (2008) de Henrik Ibsen, “O beijo no asfalto” (2007) de Nelson Rodrigues, “Canãa – a terra prometida” (2005) de Jarbas Capusso Filho, “Mão na luva” (2001) de Oduvaldo Viana Filho, “Ponto de partida” (1999) de Gianfrancesco Guarnieri, “Madame Blavatsky” (1997) de Plínio Marcos entre outros.

DANIELLI GUERREIRO (ATRIZ E FIGURINISTA):

Atriz desde 1993. Estudou no Teatro Escola Macunaíma. Participou de diversos cursos e oficinas de interpretação com diversos diretores, como Ignácio Coqueiro, Wolf Maya, entre outros. Atuou em mais de 18 espetáculos teatrais, entre eles “Noturno”, “A Dança dos Signos”, “Léo e Bia”, os três de autoria e direção de Oswaldo Montenegro, sendo que esse teve turnê nacional durante dois anos, incluindo as principais capitais brasileiras, entre 1997 e 1999, “O Dinheiro É O Terror” de Rogério Blat, “Os Saltimbancos” de Chico Buarque, “Ciranda da Infância” de Glória Rabelo, “O Sujeito Oculto” de Carlos Mello, entre outros. Em 2000 participou da novela “Esplendor” de Ana Maria Moretzson, exibida pela TV Globo, com direção de Wolf Maya e Maurício Farias. Iniciou em 2001 a carreira no cinema, participando do premiado curta-metragem “Com Esse Seu Jeitinho...”, de Luíza Albuquerque, e “Velhos Amigos, Novos Estranhos” de Alan Shimilevitch. Em 2007, participou do espetáculo “Não Blue” de Camilo Brunelli, com direção de Marta Guerreiro. Também em 2007, trabalhou no grupo de teatro RIA, integrando o elenco dos espetáculos “O Auto da Barca do Inferno” e “Memórias de um Sargento de Milícias”, ambos dirigidos por José Paulo Rosa. Em 2009, participou do espetáculo “Sinos Imaginários” de Maíra Vianna Barros. Neste espetáculo, também assina o figurino. Em 2012, atuou no curta-metragem “Jogaram um Urso de Pano no Meio da Rua”, direção de Gustavo Haddad.

BRUNA ANAUATE (ATRIZ):

Formada em 2003 em Comunicação Social na ESPM, também pela mesma instituição em Interpretação e Improvisação no mesmo ano, além de 04 no CPT Antunes Filho. No teatro atuou em diversos espetáculos como “Blues – Cenas da nossa vida no Campo” – direção Dan Stulbach e Fábio Herford (2000), “Mudo Mundo Mudo” – direção de Rúbia Reame e Otávio Dantas (2001), “Nossa Cidade” – direção de Otávio Dantas e Rúbia Reame (2002), “Quando as Metralhadoras Cospem” – direção de Otávio Dantas e Rúbia Reame (musical / 2004), “Notas do Humano sobre Impressões do Ser ou 17 Corpos em Exercício Cênico” – direção de Otávio Dantas e Rúbia Reame (2004), “Performance Sensorial” – direção de Thereza Piffer  (VIRADA CULTURAL – 2006), “Sabor e Ilusão” – direção de Thereza Piffer (2006), “Wotan” –  direção de Fábio Mazzoni e Sandro Borelli (2007), “A Falecida Vapt-Vupt” – direção Antunes Filho (2009), Policarpo Quaresma (adaptação da obra de Lima Barreto) – direção Antunes Filho (2010/2011), “Tem Alguém que Nos Odeia” – direção José Roberto Jardim (2013). Na TV atuou em no sitcom da MTV “The Nadas” (2005) e na novela “Retrato da Lapa” (Canal Universitário de SP) (2005). No cinema participou do longa “Confia em Mim” (2012).

KIKO PISSOLATO (ATOR):

Formado em 2003 pela Escola de Atores Wolf Maya e pela Oficina de Atores da TV Globo, já atuou em diversos espetáculos entre eles, "Em Outubro Flores" - direção David Rock (2004), “Tristão e Isolda" - direção Vladimir Capela (2007), "Estrela Cigana" - direção José Antonio de Souza (2007), "O Meu amigo Pintor" - direção Vladimir Capela (2010), "O Colecionador de Crepúsculos"- direção Vladimir Capela (2010), "Namorados da catedral bêbada" - Direção de Francisco Carlos (2011), "Avalon" - direção de Karen Acioly (2011), “Floresta de Carbono - de volta ao Paraíso Perdido" - direção de Francisco Carlos (2011), “Banquete Tupinambá" - direção de Francisco Carlos (2012), "Aborígene em Metrópolis" - direção de Francisco Carlos (2012), "Xamanismo the Connection" - direção de Francisco Carlos (2012). Na TV atuou em várias novelas e seriados entre eles, "Cama de Gato" - novela da Rede GLOBO (2009), "Força Tarefa" - seriado da Rede GLOBO (2010), "Na Forma da Lei" - seriado da Rede GLOBO (2010), "Insensato Coração" - novela da Rede GLOBO (2011), "Julie e os Fantasmas" – seriado da Bandeirantes/Nickelodeon (2012), "Avenida Brasil" - novela da Rede GLOBO (2012), "O Negócio" – Série da HBO (2012) e "Amor à Vida" - novela da Rede GLOBO (2013). No cinema atuou no longa "Gosto de fel" de Beto Besant (2013).

 

Comentários
Assista ao vídeo