Viver - Mundo Pet

Dim & Cazian promove adoção de cães com Dog Doors

30 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A agência Dim&Canzian divulga a ação de guerrilha “Dog Doors” para a organização sem fins lucrativos Adote um Vira Lata. Voluntários pregaram pôsteres que simulavam a porta de entrada de cães em residências com a mensagem “O seu Melhor Amigo Espera por Você” e QR code que redirecionavam para o perfil do animal no Instagram. O objetivo era levar cachorros abandonados das ruas para dentro das casas de possíveis donos.

A primeira edição da ação percorreu mais de 100 casas e esteve em contato com mais de 100 possíveis adotantes. Em apenas 10 dias, após a ação o Adote um Vira Lata registrou aumento do número de acessos no site, novos seguidores na página oficial do Facebook e diminuição do número de cães de rua.

“A maioria das pessoas ignoram cachorros vira-latas que moram nas ruas. Partindo dessa realidade, pensamos num lugar em que não exista alguém que consiga ignorar a presença desses animais: em casa”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian. “É o tipo de ação que provoca a população a entrar numa corrente de boa vontade, usando principalmente, as redes sociais para mobilizar a sociedade para esta causa”, completa Marcio Canzian, Chief Creative Officer da Dim&Canzian, sobre a estratégia empregada na ação.

O Adote um Vira Lata promove o processo de adoção de cães e gatos pelo siteadoteumviralata.com.br, com responsabilidade e sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso, conta com uma rede de intermediários, como protetores, tutores, abrigos espalhados pelo Brasil e apoio de celebridades, que divulgam fotos e tabelas detalhadas das características dos animais, para que interessados possam levá-los a um novo lar.

Confira aqui o vídeo case.

 

Ficha Técnica

Anunciante: Adote um Vira-lata

Campanha: Dog Doors

Agência: Dim&Canzian

Chief Creative Officer: Michele Dim D`Ippolito

Chief Media Officer: Marcio Canzian

Direção de criação: Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D’Ippolito

Criação: André Curi e José de Oliveira, Bruno Cirello, Samuel Segatelli e Michele Dim D’Ippolito

Direção de Planejamento: Samantha Barbieri

Diretor de cena: Marcos Alberti 

Diretor de fotografia: Marcos Alberti 

Diretor de Produção: Marcello Bartz

Produção gráfica: Carlos Guardino

 

 

Comentários
Assista ao vídeo