Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: representantes das instituições Adventistas de São Paulo

30 de Abril de 2014

Representantes de comunicação das instituições Adventistas de São Paulo visitaram nesta segunda-feira (27/04) a Rede Record, em São Paulo. A assessora de comunicação Gislaine Westphal e o gerente de assessoria de comunicação das instituições adventistas para a América do Sul, Felipe Lemos, em conversa com a jornalista e apresentadora do Jornal da Record, Adriana Araújo, explicaram de que forma a Rede de Educação Adventista proporciona aos alunos do sexto ano do Ensino Fundamental até aos de terceiro ano do Ensino Médio, a possibilidade de estudar outras línguas em diversos países onde existem escolas, colégios e universidades da Rede Adventista de Ensino.

Gislaine Westphal, Adriana Araújo, Felipe Lemos e Odailson Fonseca  | Foto: Karina Lajusticia

O programa se chama Intercâmbio Cultural Linguístico e acontece há 10 anos na rede de educação. Mais de 20 mil alunos já participaram e trouxeram de volta na bagagem, não só boas recordações, mas crescimento e aprendizado cultural. Isto significa ter uma experiência cultural diversificada, atrelada a um diferencial no currículo para o futuro com a mesma segurança da educação do Brasil.

Rafael Cabral, idealizador e coordenador do projeto, afirma que “o objetivo do programa é fazer com que o aluno cresça integralmente, culturalmente, linguisticamente, socialmente e espiritualmente, independendo do país que ele escolha estudar. E nós proporcionamos isso para que ele tenha uma mudança completa. Além desse intercâmbio de 15 dias, os estudantes têm um intercâmbio de seis meses a um ano, pagando a mensalidade no Brasil em reais com o valor de internato daqui.” A estrutura do projeto é completa. Durante o período de 15 dias, os alunos são acompanhados por profissionais de diversos setores: enfermeiros, psicólogos, professores, pastores e guias turísticos. Os trajetos são realizados com ônibus, desde o momento da chegada e partida no aeroporto.

Neste ano, o Intercâmbio começa no dia 4 de maio e vai initerruptamente até o dia 28 de novembro e é dividido em duas partes.

Para relatar a jornada dos alunos em solo estrangeiro, foi produzido um documentário de aproximadamente 25 minutos.

Durante a visita institucional, o que mais chamou a atenção do diretor Odailson Fonseca foi a sinergia e o relacionamento interno entre os funcionários da emissora, bem como o profissionalismo e a autonomia que a equipe possui na execução dos trabalhos. “Reitero aqui o diferencial peculiar que todos notamos de vocês: a cordialidade. O bom humor de todos os profissionais encontrados durante a visita, consolidaram nossa admiração e apreço pelo serviço prestado por vocês à comunicação brasileira”, disse Odailson.

Nos estúdios da Record, posaram para fotos com os apresentadores e jornalistas Ticiane Pinheiro, Britto Jr., Adriana Araújo, Heródoto Barbeiro e Domingos Meirelles,  que teve sua estreia ontem no Repórter Record Investigação, um programa com denúncias exclusivas, temas polêmicos e grandes reportagens!

Gislaine Westphal, Felipe Lemos, Heródoto Barbeiro e Odailson Fonseca | Foto: Karina Lajusticia

Com 50 anos de carreira, o profissional se junta à equipe de jornalismo da emissora para revelar problemas sociais que as autoridades ignoram, golpes que mexem com o dia a dia do brasileiro ou grandes injustiças cometidas no País ou no mundo.

Felipe Lemos, Gislaine Westphal, Domingos Meirelles, Odailson Fonseca e Zacarias Pagnanelli
Foto: Karina Lajusticia

 

Gislaine Westphal, Ticiane Pinheiro, Zacarias Pagnanelli, Britto Jr., Odailson Fonseca e Felipe Lemos
Comentários
Assista ao vídeo