Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Cartão de Visita: Marcos Antônio Pereira

25 de Abril de 2014

Na noite da última terça-feira (22/04), a coluna Cartão de Visita prestigiou o lançamento do livro O USO DA INFORMAÇÃO COMO NOTÍCIA DO CRIME AMBIENTAL, do presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), o advogado Marcos Pereira.

Na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, na Av. Paulista, Marcos Pereira recebeu grandes personalidades do poder constituído e da sociedade civil e a diretoria da Rádio e Televisão Record S/A.

“É fato que a degradação do meio ambiente tem aumentado e preocupado autoridades de todo o mundo. Na Constituição Federal do Brasil, o tema meio ambiente foi elevado à categoria de direito constitucional. O foco principal do livro é discutir como a informação de crimes ambientais gerada por meios de comunicação pode contribuir para a preservação do meio ambiente e servir de instrumento para a investigação criminal, tendo em vista que a área comunicacional tem o dever de informar o cidadão e contribuir para a preservação do meio ambiente.”(Prefácio do Ministro Marco Aurélio Mello)

MARCOS ANTÔNIO PEREIRA, advogado, capixaba, 42 anos, estudou até o ensino médio em escola pública. Começou a trabalhar aos 14 anos de idade e aos 17 abriu o primeiro escritório de contabilidade. Tamanha afinidade na área, o projetou para administrar as finanças de uma das maiores empresas do País: o Grupo Record.
 

Zacarias Pagnanelli e Marcos Pereira
Foto: Daia Oliver e Karina Lajusticia 

Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é professor de Direito Penal do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), é membro fundador da Comissão de Juristas de Língua Portuguesa, colaborador de comissões da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na Secção de São Paulo, como as de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem entre os anos de 2007 e 2009.


Como um grande estudioso na sua área de atuação, foi eleito presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), por aclamação, no dia 9 de maio de 2011.”

Alvomi Machado Leitão, Manoel Francisco da Silva Neto, Paulo Droppa, Zacarias Pagnanelli, Márcio Santos, Reinaldo Gottino e Jorge Wilson
Foto: Daia Oliver e Karina Lajusticia  

 

Paulo Droppa, Zacarias Pagnanelli e Alvomi Machado Leitão

Foto: Daia Oliver e Karina Lajusticia 
Zacarias Pagnanelli, Heraldo de Oliveira Silva e Hélcio Dantas Lobo Jr.
Foto: Daia Oliver e Karina Lajusticia 
Comentários
Assista ao vídeo