Notícias -

Powerade conta a história de Nico: o craque de uma perna só

17 de Abril de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A marca de bebidas Powerade é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. Embora evidentemente a relação do produto com o esporte não se restrinja ao maior campeonato de futebol do mundo, vale ressaltar a bela campanha de ativação para o mundial, criada pela agência Wieden + Kennedy, de Amsterdam.

Incrível perceber como os conceitos ligados a emoção e superação são indissociáveis das grandes campanhas que retratam o esporte. E se o tema não é surpresa, já que parece bem recorrente, parte dos filmes, mesmo aqueles com um roteiro previsível, consegue impactar o público por sua enorme carga emocional.  

O vídeo que você verá abaixo, conta a história de Nico Calabria, um garoto que nasceu sem a perna, mas com muita coragem, garra e autoestima. O suficiente para praticar atividades esportivas, desde muito cedo, incluindo o seu esporte preferido: o futebol. De perna mecânica ou muletas, Calabria supera suas limitações de uma maneira incrível, tamanha intimidade e habilidade com a bola. Mais um comercial que evidencia o quanto a obstinação é capaz de quebrar barreiras e fazer com que consigamos algo que todos julgam impossível.

Comentários
Assista ao vídeo