Notícias - Autoridades

Congresso de Segurança Pública será neste sábado

11 de Abril de 2014

Com abertura do Presidente da OAB SP, Marcos da Costa, será realizado no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), o “Congresso de Segurança Pública”, no dia 12 de abril (sábado), às 9 horas,também participa da abertura do evento, que ainda contará com Umberto Luiz Borges D’Urso, advogado criminalista, Conselheiro Secional e Diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Debatendo tema importante e complexo, o Congresso traz sete palestrantes e terá o encerramento com Fernando Grella Vieira, Secretário de Estado de Segurança Pública.

A primeira expositora será Regina Maria Filomena de Luca Miki, Secretária Nacional de Segurança Pública, trazendo informações sobre o “Plano Nacional de Segurança Pública”. Em seguida, o tema proposto tem raiz nos acontecimentos de junho de 2013: “Uso de Máscara em Manifestação Pública” é o debate proposto por Kleber Leyser de Aquino, Juiz de Direito e Assessor do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo para assuntos da Segurança Pública.

Ainda pela manhã, o ex-presidente da OAB SP e Presidente da Academia Brasileira de Direito Criminal, Luiz Flávio Borges D’Urso, falará sobre “A Segurança Pública e a Advocacia”. D´Urso é também  Conselheiro Federal da OAB (São Paulo) e Diretor de Relações Institucionais da OAB SP.

No início da tarde, após o intervalo para almoço, o Promotor de Justiça Alexandre Rocha Almeida de Moraes apresenta a palestra “A Criminologia como Estratégia de Segurança Pública”; Moraes também é Coordenador do CAO Crim (MP SP) e Membro Consultor da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

O tema seguinte é “A Importância da Preservação do Local do Crime e da Cadeia de Custódia das Provas”, a ser desenvolvido por Osvaldo Negrini Neto, perito criminal aposentado, Doutor em Física; Professor de Criminalística da Academia de Polícia e Membro Consultor da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

O Cel. PM Benedito Roberto Meira, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, falará do papel da instituição para a segurança pública, bem como o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Luiz Maurício Souza Blazeck, falando da instituição que dirige.

Inscrições mediante a doação de duas latas ou pacotes de leite integral em pó (400g cada), na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – Térreo) ou pelo site www.oabsp.org.br [seção  “Próximos Curso e Eventos]. O “Congresso de Segurança Pública” tem a promoção da Comissão de Segurança Pública da OAB SP (Pres.: Arles Gonçalves Junior) e apoio da UNIESP – Unidade Centro Velho; Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP (Pres.: Aleksander Mendes Zakimi) e Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Comentários
Assista ao vídeo