Colunistas - Letícia Andrade

SPFW Verão 2015: Acompanhe a cobertura do Cartão de Visita/R7

1 de Abril de 2014

Descontração, irreverência e espontaneidade foram essas as características que marcaram o primeiro dia da semana de moda na capital paulista, a SPFW Verão 2015, no Parque Cândido Portinari. Tecidos como o couro e a seda predominaram  na passarela. As cores tiveram o seu destaque  nas tonalidades  fortes como o amarelo e o marrom.

A primeira grife a se apresentar foi a Animale que teve como inspiração as regiões brasileiras norte e nordeste com cores fortes e vivas. As peças confeccionadas em couro e sedas se misturam a xilogravuras, que são capturadas  da poesia de cordel e das formas contemporâneas da artista Maria Bonomi. A silhueta é feminina, com bordados, decotes, vestidos em linha A e cintura marcada.

 Para os homens antenados em moda, a grife João Pimenta mostra um estilo “surf couture” mesclando a linha esportiva e a clássica com os cortes de alfaiataria. O mix de tons são frios e predominância no azul claro. O preto ganha uma repaginação nas peças da marca.

A grife Tufi Duek, mostra sua nova coleção em uma atmosfera luxuosa e sofisticada – DNA da marca –  mas, com uma nova característica: a leveza. É a busca de um verão fresco, leve e jovem. A musa da grife, Isabelli Fontana desfila as peças sofisticadas e texturas leves e frescas como o algodão, rafias texturizadas, paetês e tule com tiras holográficas. As tonalidades são claras como o branco, o prata, off-white   rosa, intercalados com preto, vermelho e azuis.

Alexandre Herchcovith: Um verão á lá Marilyn Monroe

Nesta terça-feira, o estilista Alexandre Herchcovith apresenta a coleção feminina de sua marca com inspiração na musa de Hollywood, Marilyn Monroe.

Na passarela de Herchcovith  as peças apresentadas são bastantes casuais  e de fácil a adaptação para o dia-a-dia como boleros  e trench coats descolados. A sensualidade feminina foi bastante explorada com tecidos transparentes e até mesmo pele á mostra.

Um detalhe que não passou despercebido foi os laços over the top  que foram descontruídos – ou não –e ganharam novos formatos em formas de acessórios e mangas . O estilista, foi minucioso para compor as peças inspiradas na musa de Hollywood.

 

 

Comentários
Assista ao vídeo