Cultura - Fotografia

Shopping Santa Úrsula traz exposição do grupo Expedições Acauã sobre o místico caminho das Índias

27 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

O Shopping Santa Úrsula apresenta, pelo terceiro ano consecutivo, mais uma aventura do grupo “Expedições Acauã”, que realiza viagens com roteiros alternativos, sempre no período do Carnaval. Neste ano, o grupo explorou alguns dos lugares mais belos e místicos do planeta localizados no Peru e na Bolívia. O resultado dessa aventura pode ser conferido na exposição “Expedições Acauã 2014 – Caminho dos Incas”, que está no Piso Térreo, Entrada Principal do centro de compras, de 27 de março a 22 de abril.  A mostra exibe cerca de 80 fotos e um dos veículos utilizados na viagem.

O grupo, formado pelos jornalistas Eduardo Ferrari e Ricardo Carvalho, o publicitário Fábio Simonetti, e os empresários Edson Ferrari, Roberto Rúbio e Vitório Cerruti, rodou mais de 8.500 quilômetros, a partir de Rio Branco, Acre. Eles visitaram locais históricos importantes da América do Sul, como Cuzco, a capital do Império Inca, a maravilhosa Machu Picchu, a Cidade Perdida, e outros lugares não menos inusitados como Trujillo, a maior cidade de barro do mundo, Chan Chan, um dos mais preciosos sítios arqueológicos do planeta, Chiclayo, onde estão as Tumbas Reales del Señor de Sipán, Arequipa, a Cidade Branca e Coroico, onde fica a temida e famosa Estrada da Morte.

Os Acauãs também enfrentaram uma forte manifestação popular em Cuzco e uma das viaturas do grupo teve o vidro traseiro quebrado, atingido por pedras. Descontentes com o Governo do Peru, os manifestantes impediram a entrada e saída de qualquer veículo da cidade por dois dias, num movimento chamado "Paro". 

A exposição "Acauã 2014 – Caminho dos Incas” tem entrada gratuita e pode ser apreciada no Shopping Santa Úrsula até o dia 22 de abril, na Entrada Principal.

 

 

 
Comentários
Assista ao vídeo