Notícias - Autoridades

Governador Alckmin assina convênios para ampliação do Acessa SP

26 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O governador Geraldo Alckmin assinou na tarde desta segunda-feira (24), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, uma série de convênios que contemplam mais de 400 municípios. Entre os benefícios, está a ampliação do Acessa São Paulo – programa de inclusão digital coordenado pela Secretaria de Gestão Pública – a 32 municípios.

Desses, 16 receberão sua primeira unidade. Os demais contarão com o Acessa Rural, uma extensão do programa em comunidades mais distantes da região central dos municípios.

O secretário da pasta, Davi Zaia, esteve presente ao evento e comemorou a implantação dos novos postos, cujo investimento é de R$ 1.625.311,31.

“A trajetória de sucesso do Acessa SP está sendo traçada com o cumprimento das metas estabelecidas num curto espaço de tempo. Hoje estamos dando mais um passo muito importante na inclusão digital de todos os paulistas”, ressaltou o secretário Zaia, ao lembrar o Plano de Expansão do programa, que prevê a instalação de pelo menos um posto em todos os municípios paulistas até o final de 2014.

As cidades contempladas foram: Águas da Prata, Avanhandava, Barbosa, Barueri, Buritama, Campo Limpo Paulista, Cândido Rodrigues, Colômbia, Conchas, Dobrada, Embaúba, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Hortolândia, Icém, Igaratá, Itapevi, Luziânia, Mirassolândia, Monte Mor, Monteiro Lobato, Novais, Orindiúva, Paulo de Faria, Pirassununga, Porto Feliz, Rubinéia, Santa Cruz da Esperança, São Manuel, Tambaú, Tatuí e Votorantim.

Acessa SP

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 758 postos ativos em 554 municípios. Outras 179 unidades estão em implantação.

Recentemente, o Programa recebeu o Prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, pela Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o Nobel da inclusão digital. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países.  

Serviço:

Para saber mais sobre o programa, acesse: www.acessasp.sp.gov.br

 

Comentários
Assista ao vídeo