Viver - Saúde

Cicatriz de Virgílio, da novela Em Família, pode ser tratada com laser

25 de Março de 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O personagem Virgílio, interpretado pelo ator Humberto Martins na novela “Em Família”, exibida pela TV Globo, carrega uma grande cicatriz no lado esquerdo do rosto, provocada pelo corte de uma espora, depois de uma briga com outro personagem da trama. Na história, depois de quase vinte anos, o personagem ainda carrega a marca. No entanto, na vida real, a cicatriz poderia ser removida ou amenizada com tratamento a laser.

 “Muito usado para rejuvenescimento da pele, o laser CO2 Fracionado também tem alcançado ótimos resultados na remoção de cicatrizes”, avisa a dermatologista Silvia Kaminsky, diretora da clínica Centro Dermatológico Skinlaser, de São Paulo. Entre outras indicações, o CO2 Fracionado é bastante usado também em tratamentos estéticos para diminuir a flacidez das pálpebras, atenuar as linhas finas e tirar manchas do rosto.

 Para tratar a cicatriz, segundo a especialista, o laser consegue alcançar até a segunda camada da pele e sua alta temperatura ajuda a destruir o tecido que está danificado, ao mesmo tempo em que estimula a remodelação e a contração do colágeno. “O laser penetra na pele como se fosse um chuveirinho. E as partes não danificadas, que não são atingidas pelo laser, é que vão ajudar a recompor a epiderme”, explica a dermatologista.

 Geralmente, são indicadas de 3 a 6 sessões, com intervalos mensais. E cada sessão pode durar de 30 a 60 minutos. A quantidade de sessões e a duração de cada uma podem variar conforme o tamanho da cicatriz e do tempo da marca. “Os resultados são melhores nas cicatrizes mais novas e avermelhadas. Mas, mesmo nas mais antigas e esbranquiçadas, como neste caso do personagem da novela, é possível uma melhora considerável, devolvendo ao paciente uma aparência bem mais leve e até mais jovial”, conclui Silvia. 

 

Comentários
Assista ao vídeo